conecte-se conosco

Valmir Gomes

Frio na barriga

Gente, está se aproximando a hora da onça beber água, ou seja, vai começar o nosso campeonato neste final de semana

Publicado

em

Gente, está se aproximando a hora da onça beber água, ou seja, vai começar o nosso campeonato neste final de semana. Depois de algum tempo, o Rio Branco volta a atuar em uma partida oficial. Hoje sob nova direção com Brayan Roque como presidente e novos dirigentes, no comando técnico Vitão e sua comissão, no campo um sem número de caras novas. Os trabalhos de pré-temporada foram feitos com competência e muita determinação por todos. Agora a sorte está lançada, vamos para o jogo inaugural. O F.C. Cascavel tem organização e bom time, além disto estreia jogando em casa. Esta partida me traz a lembrança de um fato, entre o lateral direito campeão mundial Djalma Santos e eu. A lenda do futebol Djalma Santos, ia estrear no Athletico em um amistoso. Estava na porta do vestiário dando entrevista, eu ia passando no momento, esperei ele dar a entrevista e disse a ele. “Preparado para o jogo meu chapa?”Ele respondeu sorrindo. “Valmir  estou com aquele frio na barriga” Confesso que me surpreendi! Ele continuou sua fala.”Antes de um jogo importante sempre tenho um frio na barriga. Quando não sentir mais isso, paro com a bola.” Nos despedimos entre risos e sai pensando. Jogo importante da ansiedade, até no Campeão Mundial Djalma Santos. O frio na barriga é só no início, em 15 minutos tudo volta ao normal. Sorte, Leão.

O TREINO E O PREFEITO

Antes da viagem a Cascavel, o time do povo de Paranaguá e litoral paranaense fez um trabalho técnico e físico no reformado Estádio Fernando Charbub Farah, nosso Gigante do Itiberê. Próximo das 20 horas e com bom público, inclusive a presença do prefeito Marcelo Roque, do presidente Brayan Roque e toda diretoria do Rio Branco, os atletas se exercitaram por um bom tempo. A equipe do Waldir Braz, da Rádio Ilha do Mel, estava presente com todos seus comentaristas, Tiago Batista, Mário Sérgio, Henrique Silva e a coordenadora Daniele Cidral Braz, além do repórter Tiago Braz. Os comentaristas estavam emocionados com a qualidade das obras do Estádio e suas dependências.

LUCHO GONZALEZ

Leio com satisfação que o Clube Athletico Paranaense anuncia o seu novo auxiliar técnico Lucho Gonzalez. Como sabem Lucho foi um gigante como jogador, disputou Copa do Mundo pela Argentina, e deu aula de futebol nos campos da Europa. Sendo várias vezes campeão. Veio terminar sua carreira no Brasil atuando desde 2016 pelo time do Petraglia. Parou de jogar fez cursos na AFA e CBF e agora vai passar seu vasto conhecimento para os jovens do C.T.do Cajú. Golaço do Athletico.

TCHECO

Conheci Tcheco sendo dispensado pelo Paraná Clube, na verdade deram o passe livre para o Tcheco. Dai ele desabrochou para o futebol, Malutrom, Arabia Saudita, Grêmio, Santos, Coritiba e por aí vai. Títulos e mais títulos como atleta de qualidade que foi. Até que resolveu ser treinador. Mesmo em início de carreira, está em alta na profissão. Faz bom trabalho no organizado F. C. Cascavel, tanto faz, que renovou seu contrato por mais uma temporada.

THE BEST NÃO GOLEADOR SIM

O cara é alto meio desengonçado, um polaco simpático, que sabe golear. Em 27 jogos do Campeonato alemão fez 34 vezes as redes balançarem. Vou adiante na Liga dos Campeões em 47 jogos foi o goleador em 55 vezes. Seu time sempre sai ganhando de pelo menos 1 X 0 quando ele está em campo. Joga na Alemanha num gigante do futebol, o Bayern de Munique. Foi eleito o Melhor do Mundo. Sem ou com polêmicas, acho o Robert Lewandowski um goleador, porém não é craque. Um Dada maravilha, longe de ser um Zico. Um Lewandowski não um Messi, Modric, muito menos um Salah.

Continuar lendo
Publicidade