conecte-se conosco

Valmir Gomes

Notícia verdadeira

Tem uma máxima no jornalismo que diz mais ou menos o seguinte…

Publicado

em

Tem uma máxima no jornalismo que diz mais ou menos o seguinte, más notícias boas vendas, ou seja, as notícias ruins aumentam audiência nas rádios e Tvs e as vendas nos jornais. Gente, com o evento das redes sociais muita coisa mudou, as réplicas vieram a público com intensidade. Ou seja, muita notícia que não era verdadeira, virou motivo de chacota. Isto tomou corpo também no futebol, era comum levantar suspeitas e de vez em quando até plantar uma má notícia a respeito de um clube ou atleta. Hoje as coisas ficaram mais transparentes, responsabilidade no que fala ou escreve, senão os meios jurídicos são acionados. Além disso, as próprias redes sociais se encarregam de vigiar os atletas e clubes.

LEÃO X FANTASMA NA SEXTA-FEIRA

Por estas bandas, temos boas notícias do Rio Branco, pelo que sei o trabalho está bem feito neste início de temporada, a diretoria do clube tem dado toda infraestrutura a sua comissão técnica e atletas. Na próxima sexta-feira vou assistir ao jogo treino contra o também organizado e qualificado Operário, assim terei uma base técnica sobre o atual elenco do Leão da Estradinha. Prometo contar para vocês fatos sobre o treino de luxo de sexta-feira entre o Leão e o Fantasma.

CONVERSA DE ARQUIBANCADA

Com alegria pela consideração, recebi convite do diretor de futebol Rodrigo Fernando, para bater um papo com os atletas do Rio Branco sobre a cidade, o clube e sua torcida. Fico feliz pela lembrança e prometo ser autêntico na minha fala com o grupo do técnico e professor Vitão. Na verdade, será uma conversa de arquibancada, entre pessoas que gostam de futebol e do Rio Branco como eu e vocês.

GOLAÇO DA PFIZER

Li com atenção o noticiário sobre saúde pública no mundo, a gigante dos medicamentos Pfizer anunciou de forma oficial o seu produto Paxlovid uma pílula contra Covid-19. Sua ação reduz comprovadamente 90% do risco de hospitalização ou morte pelo novo Coronavírus. São dados oficiais da própria farmacêutica americana. Um golaço a favor da saúde pública em todo mundo. Ave Pfizer.

SAUDADES DO VADÃO

Corria o início da década de 90 e surgia no futebol brasileiro, mais propriamente em São Paulo, o time do Mogi Mirim e com ele Osvaldo Álvares o Vadão seu técnico. O time foi um sucesso com o novo esquema 3x5x2 e o lançamento dos novatos Valbert, Leto e Rivaldo. Depois disto Vadão correu o mundo, inclusive foi vencedor no Athletico e técnico da Seleção Brasileira Feminina. Vadão era um gentleman como pessoa e um ótimo profissional da bola. Nos deixou e foi morar no céu lugar dos espíritos iluminados.

DESPEDIDA HONROSA

Como escrevo esta coluna antes do jogo entre os Atléticos, vou comentar o que vi na próxima coluna. Espero que a partida seja bem movimentada e com alguns gols, que tenhamos uma grande torcida com disciplina dentro e fora do campo. Ao Athletico Paranaense desejo uma despedida honrosa, aos mineiros parabéns por fazer uma grande campanha durante todo ano de 2021.

THIAGO HELENO E NIKÃO

Um é zagueiro e dos bons, o outro atacante fora de série, os dois têm em comum a ressurreição feita no Athletico. Tanto o General Thiago Heleno como o bom de bola Nikão, tiveram uma transformação para melhor na carreira depois da chegada ao time do Petraglia. Arrisco dizer que ambos foram frutos da disciplina e da estrutura física e profissional dada pelo CT do Cajú. Um caso exemplar de recuperação comportamental e física, que desembocou em títulos para o clube e justa fama para os atletas.

VERSO QUEBRADO

Dias cinzentos, de profunda tristeza. Dor e mortes, doença da natureza.

Chegando dias de sol, também de alegria. O povo festeja, vida sadia.

Continuar lendo
Publicidade