conecte-se conosco

Editorial

Vinda do Hospital Pequeno Príncipe a Paranaguá beneficiará 50 mil crianças

Com a vinda para Paranaguá, a rede de atuação desta importante entidade será ampliada no Paraná, algo positivo para o Hospital, para o sistema público de saúde e, principalmente, para a população litorânea que necessita cada vez mais de ampliação dos serviços públicos de saúde com qualidade e acesso universal

Publicado

em

Vinda do Hospital Pequeno Príncipe a Paranaguá beneficiará 50 mil crianças

Mais um importante passo foi dado para a instalação do Hospital Pequeno Príncipe em Paranaguá. Na manhã de segunda-feira, 15, o prefeito Marcelo Roque recebeu comitiva da entidade que veio de Curitiba para avaliar possíveis locais para abrigar a unidade pediátrica. Segundo o gestor, 50 mil crianças e adolescentes serão beneficiados com a instalação do Pequeno Príncipe em Paranaguá, possibilitando atendimento pediátrico público de qualidade ao público infanto-juvenil de todo o litoral.

O Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do Brasil, com uma história de mais de 100 anos, oferecendo, atualmente, atendimento público através do Sistema Único de Saúde (SUS) em Curitiba. Com a vinda para Paranaguá, a rede de atuação desta importante entidade será ampliada no Paraná, algo positivo para o Hospital, para o sistema público de saúde e, principalmente, para a população litorânea que necessita cada vez mais de ampliação dos serviços públicos de saúde com qualidade e acesso universal.

Ao todo, 32 especialidades médicas a crianças e jovens são atendidas no espaço, leque que será aberto ao litoral paranaense, caso a instalação do Pequeno Príncipe se concretize em Paranaguá. Como já dito em editorial, a vinda do Hospital Pequeno Príncipe será um marco histórico para a sociedade parnanguara e litorânea. A Folha do Litoral News noticiou e seguirá informando todos os passos desta importante negociação para que o Hospital se instale no município, afinal, esta é uma conquista de todos nós como sociedade. 

O ano de 2021 se inicia com otimismo para Paranaguá e o litoral na área de saúde. Primeiro com a chegada da vacina contra a Covid-19, com campanha já iniciada em todos os municípios litorâneos em janeiro, e, agora, com o anúncio feito pelo prefeito de Paranaguá da possibilidade da vinda do Pequeno Príncipe ao município. São notícias que nos trazem esperança diante do cenário que infelizmente ainda vivemos, com uma pandemia que ceifa vidas diariamente na região. 

Leia também: Aplicação da segunda dose da vacina em Paranaguá demonstra logística funcional de imunização

Em alta

plugins premium WordPress