Connect with us

Editorial

Tempos difíceis exigem ações pautadas no bom senso

Os tempos são difíceis e pedem novas posturas de cada cidadão

Publicado

em

O País vive tempos conturbados, em decorrência da crise que atravessa em virtude do Coronavírus, que teve o poder de afetar a economia, as relações sociais, os empreendimentos e muitos outros projetos da população. Os tempos são difíceis e pedem novas posturas de cada cidadão.

Certamente muita coisa mudou na sociedade como um todo, pois nem o contato entre familiares com abraços e beijos são comuns hoje, mas diante deste cenário tão transformador é imprescindível que dentre as ações implantadas na vida do cidadão estejam no centro aquelas que possam propiciar reflexões e boas atitudes, as quais possam apaziguar o espírito e tranquilizar a alma do ser humano.

Assim, hoje se faz necessário sermos mais pacientes, pois automaticamente as pessoas estão sendo expostas a níveis altos de estresse, ansiedade e angústia, portanto é hora de cada um ter bons pensamentos, pautar suas palavras e ações no bom senso como forma de harmonizar e instalar a paz pelos ambientes, sobretudo, entre a família.

Outra vertente importante para que todos mantenham a saúde física e mental é a propagação de boas notícias. Cotidianamente, as redes sociais contribuem para problemas como ansiedade ao veicular uma infinidade de fatos deprimentes em alguns casos “fake news”, o que tem o poder de afetar o psicológico de muitas pessoas, assim se torna importante atacar o mal com o bem, ou seja, buscar bons exemplos, como a solidariedade, as ações que são pautadas em ajudar as pessoas e levar alento a elas neste período, ou seja, criar uma corrente de boas notícias, a fim de mostrar que a vida segue, as pessoas não estão olhando apenas para o seu pequeno universo e sim para o coletivo. Isso equivale a provar aos outros que ainda nos importamos com o bem-estar coletivo e que agindo desta maneira é possível sair desta situação atual e encontrar forças para enfrentar os problemas decorrentes da pandemia de Covid-19.