Estudantes da Escola Municipal Edite Lobo dos Santos tiveram seus pedidos de Natal atendidos na tarde de terça-feira, 10. A iniciativa Conexão Voluntariguá reuniu os voluntários da empresa Paranaguá Saneamento para uma ação de Natal e adotar cartinhas escritas por cerca de 43 alunos da instituição. O momento foi marcado com uma festa com a presença do Papai Noel.
A professora Edimar Pereira Neves é diretora do polo do EJA em Paranaguá, a Escola Edite Lobo. “Abrimos as portas da nossa escola para a Paranaguá Saneamento fazer uma palestra, sobre a importância de cuidarmos da água. Acreditamos que a educação é a base de tudo para que esses alunos levem esses conhecimentos também para a casa. Nós não ficamos só na parte acadêmica, precisamos trabalhar com as famílias. Eles se encantaram com os nossos alunos, que tem acima de 15 anos de inclusão”, disse a professora.
Os estudantes foram apadrinhados a partir de uma cartinha, na qual escreveram o que gostariam de ganhar. “Recebemos os voluntários da empresa com o coração cheio de alegria e gratidão. Todos os alunos foram agraciados com uma lembrança e com um lanche bem gostoso organizado para eles. Nós também já fomos conhecer a Paranaguá Saneamento e aprenderam um pouco mais sobre a empresa que colabora com a sociedade parnanguara”, declarou Edimar.
Ela finalizou ressaltando a importância da parceria das empresas com as instituições de ensino. “Não podemos ficar apenas na sala de aula, temos que buscar essas parcerias para que nós, enquanto cidadãos e junto com as famílias possamos ajudar a nossa querida Paranaguá”, frisou a diretora.
Voluntariguá
O coordenador de Sustentabilidade da Paranaguá Saneamento, Edenilson Reveno Machado, se vestiu de Papai Noel para entregar os presentes para os estudantes. “Esse é um projeto do grupo de voluntários chamado Voluntariguá, todo ano a gente escolhe uma instituição, uma escola ou uma associação para que a gente possa fazer essa ação e levar um pouco de alegria, levar esse espírito natalino de fé, de esperança e poder contribuir com a sociedade”, disse Edenilson.
Durante o ano, a empresa conhece as instituições e as necessidades de cada uma e vai direcionando os projetos. “Nós já fizemos algumas ações já com essa escola e optamos por trazer aqui para essas crianças, é a primeira ação que eles estão recebendo de ação natalina com o Papai Noel. O sentimento sempre é de emoção, aquela emoção de poder receber um abraço, um carinho das crianças, esse sentimento puro que a gente recebe deles é muito gratificante”, enfatizou Edenilson.
Esse é o terceiro ano que ele se veste de Papai Noel. “É sempre aquele sentimento de gratidão, de poder contribuir um pouquinho com a sociedade”, finalizou Edenilson.