conecte-se conosco

Ação Social

Feira da Partilha e Receita Federal realizam inauguração de um novo espaço na Apae Paranaguá

Entrega do novo espaço ocorreu na tarde de quarta-feira, 1

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira, 1, as responsáveis pelo projeto Feira da Partilha, juntamente com a Receita Federal, em Paranaguá, realizaram a inauguração e entrega de um espaço amplo para a entrada e saída de veículos, assim como de um parquinho para ser usufruído pelas crianças matriculadas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Paranaguá. Além disso, a Feira doa 10 cestas básicas mensais para a Apae desde dezembro de 2021.

“As doações feitas pela Receita Federal para as instituições são sempre baseadas em projetos que são apresentados por essas instituições. Então, a Apae Paranaguá nos apresentou um projeto para a entrada da instituição, o acesso das crianças, então foi bacana ver que está muito bem feito, muito limpo, para atender quase 400 crianças que estão matriculadas. O parquinho também que foi construído para atender as necessidades das crianças realizarem atividades, é muito gratificante a gente poder ver que chegamos ao fim deste projeto e foi tudo muito bom”, destacou o delegado adjunto da Alfândega da Receita Federal de Paranaguá, Gerson Zanetti Faucz.

Anteriormente, o espaço servia de terreno baldio e, após projeto aprovado pela Receita Federal, a Feira da Partilha conseguiu realizar a construção de um espaço coberto para suprir algumas demandas da instituição de ensino.

Regina Daux, idealizadora da Feira da Partilha, frisou que a Feira colabora com projetos para a Apae Paranaguá há cerca de 20 anos. “É uma entidade que tem muito profissionalismo, são muito sensíveis, são mais de 400 pessoas sendo ajudadas e nós da Feira da Partilha ajudamos a Apae há 20 anos. Esse espaço que estamos inaugurando agora é da Feira da Partilha do ano passado. Já na edição deste ano, a Apae tem um projeto belíssimo que é de fazer energia solar e que consequentemente irá economizar luz para a entidade. Os projetos são muito bons e sempre são aprovados pela Receita Federal”, disse.

De acordo com as responsáveis pela Feira da Partilha, a previsão é que a energia solar seja instalada na Apae até o mês de agosto deste ano e isso gerará uma economia de 65% ao mês. “Essa economia na energia da instituição será revertida para os próprios alunos em projetos e atividades”, completou Regina Daux.

Célia Maria Silva Chianca Fernandes, presidente da Apae Paranaguá, agradece todos os envolvidos pela entrega de um espaço novo, construído e que irá beneficiar alunos e funcionários no dia a dia da instituição. “Recebemos essa doação da melhor forma possível, pois além deste espaço novo, em breve teremos também uma economia na energia elétrica com a instalação da energia solar, e esse valor que iremos economizar poderemos utilizar em outras coisas. Esse local onde hoje temos o parquinho antes estava vazio, era um terreno já nosso, mas não tínhamos recursos para construir”, agradeceu.

Claudia Valeria Kossatz Lopes e Silva, diretora da Apae Paranaguá, pontuou que atualmente a instituição tem matriculado quase 400 alunos. “Hoje são cerca de 387 alunos matriculados, são em torno de 120 funcionários em diversos setores, pois trabalhamos com a educação, a saúde e o serviço social. Nós não conseguimos alcançar nossos objetivos sozinhos e não podemos depender também só do poder público com os convênios para poder estar nos ajudando no trabalho da instituição. Essas parcerias para nós é de extrema importância e o mais importante para nós é que esses parceiros, que fazem essas doações, venham até a instituição, vejam aonde essas doações estão sendo aplicadas, o uso, o objetivo, para entender como funciona para poder mais tarde em estar nos ajudando com mais recursos”, comentou.