conecte-se conosco

Ação Social

ACM realiza Sopão Solidário para crianças do Porto Seguro e Santa Maria

Toda sexta-feira a entidade distribui 200 marmitas com sopas

Publicado

em

A Associação Casa Missionária (ACM) de Paranaguá, fica localizada na Vila Santa Maria e atende um público de zero a 15 anos, com atividades cognitivas, educativas, cursos profissionalizantes para os adolescentes, aulas de violão, jiu-jitsu, capoeira, leitura, enfim, é um conjunto de atividades que ocupam as crianças no horário que elas não estão nas atividades escolares.

Em 2021, após completar 10 anos de atividades ininterruptas na Vila Santa Maria, a ACM inaugurou uma nova sede no bairro Porto Seguro e ampliou os atendimentos às famílias da região, que são afetadas pela pandemia.

Neste período de inverno, em que as temperaturas seguem baixas, a entidade está realizando toda sexta-feira a entrega de 200 marmitas com sopas para as crianças em duas regiões de Paranaguá, sendo 100 marmitas distribuídas no bairro Porto Seguro e 100 na Vila Santa Maria.

Para Mônica Monteiro Campos, presidente da Associação Casa Missionária, o trabalho voluntário é essencial. “A importância do trabalho voluntário para nós da Associação é essencial, recebemos doações através de pessoas físicas, voluntários, amigos que se mobilizam e que fazem a diferença para a vida dessas crianças” comentou.

De acordo com a ACM, os ingredientes que compõem o sopão são: peito de frango sem osso, pacote de macarrão parafuso, batata, cenoura, sachê de massa de tomate e cebola.

A presidente da entidade explicou que, mesmo com a pandemia e a dificuldade de realizar atividades neste período, a ACM resolveu fazer um Sopão Solidário, tendo em vista que muitas famílias estão em situação de vulnerabilidade social. “As crianças pequenas não vão buscar, somente os maiores e depois levam para comer em casa. A arrecadação é feita através do Facebook, Instagram e WhatsApp, onde as pessoas entram em contato conosco e acabam doando as necessidades que temos. A nossa maior dificuldade é o peito de frango, o item mais caro dos ingredientes do sopão”, relata Mônica.

Há também a possibilidade de ajudar nesta ação social da ACM realizando transferência de valores via PIX diretamente na conta da entidade – CNPJ: 20976059/0001-27; Banco do Brasil; em nome de Casa Missionária Assistência Social.

“No inverno as dificuldades das famílias aumentam principalmente em relação ao alimento, pois muitas dependem da coleta de material reciclável e, quando fazemos a campanha da sopa solidária, podemos perceber a alegria das crianças que levam a marmita sabendo que apesar do sofrimento com o frio irão dormir bem alimentadas”, finalizou.