Criar formas de impulsionar o turismo em todas as regiões do Paraná, também deve ser uma preocupação do poder público. Afinal, o setor é capaz de movimentar muito a economia, gerar renda para a população e contribuir com o crescimento dos municípios e na divulgação dos atrativos. Neste mês, como divulgado pelo Governo do Estado, será realizada a 4.ª edição da Caravana de Crédito Fomento Turismo. A ação entre a Fomento Paraná e a Secretaria do Turismo do Paraná vai chegar a 31 municípios que tenham do Litoral, costa oeste, de regiões banhadas por represas de rios como o Iguaçu, o Paranapanema e o Paraná, que tem vocação para o turismo.
A ideia é ajudar os empreendedores, que podem ser da área hoteleira, de restaurantes ou de passeios, por exemplo, para que possam investir no seu negócio, receber orientações e estar mais preparados para a próxima temporada.
Época esta muito aguardada por quem é do ramo. Especialmente, no litoral paranaense, onde a expectativa é alta para receber os visitantes. Muito por conta dos investimentos em infraestrutura que são aplicados. A revitalização da Orla de Matinhos, considerada a principal intervenção urbana da história da região, alcançou 86% de conclusão em agosto. Além disso, também muito se aguarda pela chegada da temporada de navios de passageiros, de dezembro a março, com muitas pessoas passando pelo litoral e, principalmente, por Paranaguá, de onde serão realizados todos os embarques e desembarques, diante disso, é preciso preparo para bem receber os visitantes, com bons serviços e atendimento de qualidade.
Os empreendedores do setor no litoral poderão receber mais informações sobre a Caravana de Crédito Fomento Turismo durante o próximo mês com datas marcadas para cada município. Que a oportunidade seja bem aproveitada para que a região possa usufruir desse bom momento que favorece os negócios, a economia local e a sociedade como um todo.