Editorial

O verão e a saúde da pele

Além de insolação, queimaduras e manchas, o excesso de exposição solar pode favorecer o surgimento do câncer de pele, um dos mais comuns no Brasil

editorial

Com sensação térmica chegando a 34 graus ainda na manhã de terça-feira, dia 3, o verão promete ser de muito calor no litoral do Paraná. A elevação das temperaturas resulta em mais gente nas praias e piscinas e tal comportamento exige cuidados. O sol pode causar vários danos para a pele e as consequências podem ficar para a vida toda.

O uso do protetor solar é fundamental, mas ainda tem muitos que ignoram a recomendação ou usam de forma incorreta. A Folha do Litoral News traz hoje algumas informações a respeito dos prejuízos que a radiação solar pode trazer para a pele. A questão é tão importante que, pensando na necessidade do uso adequado do filtro solar, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou um guia especial com dicas simples com objetivo de auxiliar a população a se proteger do sol em todos as atividades cotidianas, assim como evitar o surgimento de problemas mais graves de saúde. A iniciativa fez parte da campanha Dezembro Laranja e o guia pode ser acessado gratuitamente no site da SBD.

Além de insolação, queimaduras e manchas, o excesso de exposição solar pode favorecer o surgimento do câncer de pele, um dos mais comuns no Brasil. Por seu clima e localização, o País recebe grande incidência de raios solares ao longo do ano, situação que afeta tanto quem mora no litoral, como em cidades do interior. Por isso, as recomendações devem ser seguidas por todas as pessoas, especialmente nessa época. 

O cuidado começa conhecendo as formas de se proteger com a adoção de hábitos simples no dia a dia. Que todos estejam conscientes nesse verão sobre os cuidados com a saúde da pele para que a temporada deixe só boas recordações.

Você também poderá gostar

O verão e a saúde da pele

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


O verão e a saúde da peleAvatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.