Agentes da ALI – Agência Local de Inteligência e equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, prenderam na manhã do dia 24 de dezembro, por volta das 6h, o autor de um homicídio ocorrido horas antes, no bairro do Portinho, em Antonina.
Anderson do Carmo Pereira, de 25 anos, vulgo “Siri”, estava deitado em um sofá, na parte externa da casa onde mora, nos fundos do terreno onde o crime aconteceu, na Rua Rua Escoteiro Milton Oribe.
Abordado pelos militares e questionado sobre o crime, “Siri” confessou ser o autor das facadas que tiraram a vida do pescador Juliano Veiga Martins, de 36 anos.
De acordo com Anderson, ele e a vítima tiveram uma discussão por conta de um terreno e durante o desentendimento, Juliano o agrediu com pauladas na cabeça, socos e chutes.
“Siri” relatou ainda que durante a briga, pegou uma faca de açougueiro, que estava perto da porta da sala, e golpeou várias vezes a vítima, que não resistiu aos graves ferimentos.
Preso, Anderson foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Antonina, onde permanece recolhido no setor de carceragem à disposição da Justiça.
FACA
A faca usada no crime não foi encontrada pelos policiais. “Siri” disse que depois de esfaquear a vítima jogou a arma em um matagal.