conecte-se conosco

Editorial

Paranaguá se prepara para a Festa de Nossa Senhora do Rocio

A festa já é conhecida como um dos maiores eventos religiosos do Brasil e retorna ao seu formato tradicional

Publicado

em

editorial

Os devotos de Nossa Senhora do Rocio estão na expectativa para a Festa Estadual em louvor a padroeira do Paraná. Toda a estrutura já está sendo preparada para receber os fiéis para esse que deve ser um dos eventos mais esperados na região depois de dois anos sem poder realizar as comemorações da forma tradicional em função da pandemia de Covid-19.

O tema escolhido para este ano é “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Hoje, a festa já é conhecida como um dos maiores eventos religiosos do Brasil e retorna ao seu formato tradicional que há anos é realizada, com procissões, parque de diversão, barracas com vendas de diversos produtos e alimentos e shows regionais. 

Como parte da organização, no último fim de semana foi realizado um retiro de preparação para a Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio 2022. O missionário redentorista, padre Celso Cruz, trouxe momentos importantes de reflexão para os que estavam presentes e encerrou com uma missa presidida pelo reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

A alguns dias de começar a festividade aos arredores do Santuário, quem visita o espaço já pode observar a movimentação de pessoas que trabalham na montagem do parque de diversões e das barraquinhas. 

Que a festa e o tradicional novenário que mobiliza os devotos na exaltação da fé em Nossa Senhora do Rocio possa atingir ainda mais pessoas neste ano que simboliza essa retomada das comemorações. Com isso, todos ganham, a cidade de Paranaguá que tem seu turismo incentivado e seu nome levado a todas as regiões, a população que tem uma opção de passeio com a família e, principalmente, a história de devoção à santa que leva o título de padroeira dos paranaenses.

Em alta