O governador Ratinho Junior (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 12, no jantar do restaurante Madalosso em Santa Felicidade que os prefeitos estão liberados a fazer a sua opção e apoio entre as candidaturas ao Senado nas eleições de 2 de outubro. Além dos três candidatos presentes no jantar – Paulo Martins (PL), Orlando Pessuti (MDB) e Sérgio Moro (União Brasil) – Ratinho Junior citou ainda o senador Alvaro Dias (Podemos).
Martins, Pessuti e Moro pediram apoio dos prefeitos e coube ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), destacar seu apoio a Álvaro Dias. Além de Greca, o senador do Podemos já recebeu apoio de 200 prefeitos, entre eles, Marcelo Belinati (Londrina), Leonaldo Paranhos (Cascavel), Ulisses Maia (Maringá) e Marcelo Roque (Paranaguá).
“Não há mais qualquer tipo de constrangimento em relação ao nosso apoio ao Alvaro. Estamos todos liberados. Vamos de Ratinho Junior e Alvaro Dias”, disse o prefeito Fran Boni, de Santa Cruz do Monte Castelo.
Alvaro Dias não foi ao Madalosso, mas as falas de Greca e Ratinho Junior receberam uma série de mensagens dos prefeitos aliviados com a decisão do governador.