conecte-se conosco

Voz do Rocio

Segundo mês de 2020

O verbo mais usado por Jesus neste pequeno texto do Evangelho é GUARDAR. A palavra guardar significa, entre outras coisas: conservar, poupar, preservar.

Publicado

em

Estamos começando o segundo mês de 2020. O ano ainda está no início. Mas já é possível perceber pessoas desanimadas e cansadas. Por que isso acontece? No Evangelho de São João, capítulo 17, encontramos a seguinte passagem: “Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome. (…) Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.”

O verbo mais usado por Jesus neste pequeno texto do Evangelho é GUARDAR. A palavra guardar significa, entre outras coisas: conservar, poupar, preservar. E as consequências de GUARDAR são: proteger, nutrir, alimentar, cuidar. Tudo isso é o que Jesus Cristo pede por nós, em oração ao Pai. Ele diz: “Guarda-os, Pai, em teu nome”.

A frase manifesta um grande carinho de Jesus. Ele pede carinhosamente: “Guarda-os, em teu nome, Pai!” É uma preocupação de Jesus para que ninguém se perca, ninguém se desvie do caminho, ninguém fique desprotegido. Só assim a gente entende aquela outra frase de Jesus: “Não se perturbe… eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo!”. Deus não nos abandona.

Podemos dizer que quando estamos em Deus, guardados por Ele, protegidos por Ele, somos um só coração e uma só alma. O sonho de Deus é esta UNIDADE. O sonho de Deus é que não haja divisão, desunião, separação, mas que aconteça, enfim, fraternidade, ajuda de uns para com os outros. Deus guarda a todos e protege, mas nós, como irmãos guardamos, cuidamos e protegemos uns aos outros. Todos somos responsáveis por todos. Somos irmãos.

Aqui estamos na casa da Mãe Maria. Que ela nos ensine a fazer a ouvir a mensagem de Jesus para juntos realizarmos a vontade do Pai. A graça da unidade e da paz esteja na casa e na família de cada um de nós. Seguindo o exemplo de Nossa Senhora, cada um de nós seja um mensageiro dessa Boa Notícia. Portanto, não desanime. Tenha ânimo, confiança e coragem. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Feliz Fevereiro pra você. Grande abraço.

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Reitor do Santuário

[email protected]

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress