conecte-se conosco

VIVA Paranaguá

Culinária internacional será oferecida na Feira das Nações

Dez países integram a feira gastronômica até 30 de julho

Publicado

em

Acontece na noite de sexta-feira, 21, a partir das 20h, a abertura oficial da Feira das Nações, na Praça Mário Roque. O evento tradicional faz parte da programação dos 369 anos de Paranaguá.

Para a noite de abertura estão programados dois shows. A primeira apresentação fica por conta da jovem Ystefani Oliveira, a qual conquistou Paranaguá ao se apresentar no programa de televisão The Voice Kids. Na sequência, às 21h, acontece o show da banda Surf Roots, tendo repertório autoral de reggae.

 


Ystefani Oliveira abre a programação de shows na sexta-feira, 21, às 20h

 

No sábado, a atração é o cantor Felipe Santiago, a partir das 21h. A assessoria do cantor divulgou uma nota anunciando que ele irá gravar durante o show parte do seu DVD nacional. No domingo, 23, às 21h, o público terá a oportunidade de conferir o show com a banda Uísque Caiçara (pop/rock) autoral.

CULINÁRIA

A praça da alimentação neste ano contará com pratos típicos de dez países: Brasil, Japão, Líbano, África do Sul, Alemanha, Argentina, Portugal , Uruguai, Itália e Estados Unidos. De acordo com os organizadores, por parte da prefeitura, cada barraca irá oferecer comidas e bebidas características das referidas nações.

Quem for à feira poderá degustar o caldo de mocotó servido na barraca da África do Sul, elaborado por pessoas envolvidas com a cultura afro no litoral, os hambúrgueres em diferentes tipos de preparos oferecidos na barraca dos Estados Unidos, bem como outros tipos de lanches preparados por profissionais em fast-food.

Para quem gosta de comer carnes assadas na grelha com temperos diferentes vindos dos pampas, a opção é experimentar os assados na barraca da Argentina e Uruguai. Carnes suínas são o destaque na barraca da Alemanha, como por exemplo, os famosos joelhos de porco.   

Os bolinhos de bacalhau e os vinhos tintos serão servidos na barraca de Portugal, preparados por quem entende. Quem prefere massas ou simplesmente a bruschetta, o mais famoso antepasto italiano, o destino é a barraca da Itália, a qual marca presença todos os anos no evento.

Pratos árabes poderão ser encontrados na barraca do Líbano, como as pastas, esfirras e quibes. Quem for ao espaço japonês poderá comer de (hashi) o famosos palitinho e provar as iguarias orientais como o sushi, sashimi, tempurá, yakissoba e outras comidas do Japão.   Haverá ainda a barraca brasileira com variados tipos de comidas.

A Feira das Nações segue até o dia 30 de julho. Haverá shows com bandas e duplas todas as noites, sempre a partir das 20h. 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress