conecte-se conosco

Valmir Gomes

Valmir Gomes

Não me venham com saudosismo do tipo: domingo às 11 horas tem missa e depois filé de igreja mais risoto e salada, com a família reunida no…

Publicado

em

HORÁRIO DOS JOGOS

Não me venham com saudosismo do tipo: domingo às 11 horas tem missa e depois filé de igreja mais risoto e salada, com a família reunida no salão Paroquial. Hoje é raro o filé de igreja, e muito comum, jogo de futebol do campeonato brasileiro neste horário. Querem um exemplo: Chapecoense X Atlético PR será domingo às 11 horas na Arena Índio Condá. Quando a televisão resolveu fazer jogos neste horário, certamente não consultou médicos, técnicos, preparadores físicos, muito menos os atletas. Pensou única e exclusivamente, na sua grade de programação. Sequer quis saber se o novo horário podia causar problemas aos atletas. Como disse um dia o ex-presidente Kalil do Atlético Mineiro: "A TV paga, se ela mandar jogar à meia noite, meu time vai jogar". A propósito, jogar no inverno às 21h45 horas, no sul do Brasil, expõe o atleta a contusões o espetáculo perde qualidade, e a torcida fica prejudicada. Notaram, ninguém ganha todos perdem! Desculpem tem um vencedor, a grade de programação da TV. O resto, segundo eles, é perfumaria barata.

 

TCHECO

Na quinta-feira o programa Mundo do Futebol do canal 5 da Net entrevistou dois paranaenses, que fizeram história no futebol brasileiro, Tcheco e Dida. Hoje vou me ater ao Tcheco. O menino Anderson nome do Tcheco, começou jogando pelada no meio da rua, depois foi jogar futebol de salão no Pinheiros ao lado do Marcelo Lipatin, Ricardinho, Pedrinho e Rodrigo Batatinha, formaram um time que passava o ano sem perder um jogo sequer. Com o tempo trocou o ginásio pelo campo, a bola pesada da época, pelo balão de couro. A adaptação foi simples, pois todos eram craques da bola, apenas Pedrinho não vingou apesar da qualidade. Tcheco um dia foi mandado embora do Paraná Clube, até hoje ninguém sabe porque. Dai ganhou o Mundo, China, J Malucelli, Coritiba, Arabia Saudita, Grêmio, Santos. Por onde passou esbanjou talento, se tornando uma referencia para os colegas. Na Arábia Saudita, era amigo do Príncipe e do roupeiro do clube. Um ídolo, que até o irmão do Bin Laden fez questão de convida-lo para uma visita ao seu haras. Tcheco vive em Curitiba, hoje trabalha no Paraná Club, estudioso e meticuloso, não tem pressa em se tornar treinador. O futebol não perde por esperar.

 

JOGOS DE SEIS PONTOS

O campeonato brasileiro a partir do terceiro colocado está muito parelho. A diferença de pontuação ficou muito próxima. Vejam o caso da Chapecoense X Atlético PR ambos com 14 pontos na tabela. Quem vencer dá um salto, portanto todo cuidado é pouco para os rubro-negros. Quase o mesmo acontece com Coritiba X Sport, os coxas levam pequena vantagem, podem aumentar em caso de vitória. Aliás, está na hora do Coritiba vencer uma partida no Couto Pereira.

Publicidade


Em alta