conecte-se conosco

Valmir Gomes

Valmir Gomes

Caríssimos leitores, vocês não imaginam minha alegria em compartilhar este espaço com a comunidade parnanguara e os esportistas espalhados por…

Publicado

em

A BÊNÇÃO PARANAGUÁ

Caríssimos leitores, vocês não imaginam minha alegria em compartilhar este espaço com a comunidade parnanguara e os esportistas espalhados por este mundão de Deus. Estou contente pelo convite formulado pelos irmãos Gebran e Hedran, e prometo por aqui muitas histórias e estórias do futebol e da vida. Como Cidadão Honorário de Paranaguá, tenho um compromisso com a comunidade e farei desta coluna uma ponte de união entre o leitor e a nossa cidade em todos os seus segmentos. A bênção Paranaguá, berço do Paraná.

 

ESTRADINHA

 

Todos sabem a importância do Estádio Nelson Medrado Dias para a equipe e torcida do Rio Branco. Pois bem, o jovem presidente Thiago Campos deu este presente a sua torcida, o retorno à Estradinha. Dia destes fui ver a reinauguração contra o Avaí, e saí duplamente feliz. O Rio Branco venceu e o estádio ficou um brinco. O gramado, o qual é a peça mais importante para o atleta desenvolver com qualidade sua arte, está um verdadeiro tapete. As acomodações, modestas, porém limpas e funcionais, como tem que ser. Parabéns à diretoria e funcionários do Rio Branco pelo retorno à histórica ESTRADINHA. Ali com certeza o centenário Leão vai rugir mais forte.

 

TOSTÃO

Dia destes o cidadão Eduardo Gonçalves de Andrade completou 70 anos, até aí nada demais. Acontece que o Eduardo é conhecido pelo apelido de Tostão, o craque campeão do Mundo em 1970 ao lado de Pelé, Jairzinho, Carlos Alberto, Gerson, Clodoaldo, etc e tal. Tostão por problema no seu olho esquerdo teve que abandonar a brilhante carreira, se tornando médico, profissão que exerceu por longos anos. Como o futebol está em seu DNA, um dia voltou ao esporte como comentarista e depois colunista. Tostão e perfeccionista, tudo que faz, tem qualidade acima da média.

Como jogador foi craque, sua modéstia aliada à serenidade mineira, faz com que ele não se julgue craque. Porém, foi um fora de série fantástico, no Cruzeiro ao lado de Dirceu Lopes e Zé Carlos, fez parte de um trio de ouro. Na seleção foi o cérebro de gols importantes. Na medicina me contaram que foi um médico de corpo e alma dos seus pacientes. Como analista de futebol, um fora de série, culto, olho clínico, um disparate em relação sua enfermidade, enxerga na frente, tem o dom da escrita e da palavra. Um fora de série. Quem viu tostão jogar, jamais vai esquecer os seus dribles e passes magistrais; quem lê Tostão, aprende a ver o futebol com outros olhos. Parabéns craque ídolo fora de série Eduardo, mais conhecido como Tostão.

 

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress