Logotipo

Valmir Gomes

Um dia na querida Paranaguá

11 de julho de 2019

Caríssimos leitores, na terça-feira passei o dia em Paranaguá. Um café com o amigo Célio, gerente do Hotel San Rafael, para saber as novidades. Depois fui na UNIMED falar com Daniel Nery sobre um jogo entre UNIMED de Curitiba e Paranaguá, porém Daniel não estava. Dali fui almoçar no Carmello do amigo Carmezim, lá encontrei o ídolo do Rio Branco, Oromar, e sua simpática esposa, Dra. Lúcia, almoçamos juntos. Tive o prazer de almoçar com o casal no dia do aniversário do Oromar. Coisa de Deus. Após, fui ao escritório da Tibagi saber as novidades do Rio Branco com o eterno dirigente José Carlos Possas. Soube de algumas tratativas para pacificar o Rio Branco e recuperá-lo financeiramente. Saí de lá contente com a notícia. Dei uma passada na Folha conversar com o Guru e a simpática Aline, Guru sabe tudo de Paranaguá e litoral, um verdadeiro radar de notícias. E por fim fui me reunir com o querido Dr. Linhares e o competente Flávio, da rádio Ilha do Mel. Se Deus quiser vem novidade por aí, aguardem. O tempo passou voando e já estava novamente na estrada, com o coração alegre pelo carinho de todos. Assim foi meu dia na querida Paranaguá.

 

CORITIBA PERDE PARA O CRICIÚMA

Pouco adiantou a paralisação do Campeonato Brasileiro da série B para o Coritiba, além de não apresentar nenhuma novidade tática, ainda cometeu erros de posicionamento dos seus atletas. Como, por exemplo, o Rafinha ser auxiliar de lateral esquerdo, e não atacante como deveria ser. Um erro primário de um técnico primário. Os coxas foram apenas determinados, no resto faltou tudo. Lamento dizer manter o novato Humberto Louzer como técnico foi uma atitude temerária, que pode custar mais um ano de segunda divisão ao Coritiba.

 

ADRIANO

O lateral esquerdo Adriano começou no Coritiba e pode acabar no Athletico. Esta é a novidade do momento. Depois de jogar na Espanha, Sevilla e Barcelona e na Turquia, o atleta Adriano está nos planos do Petraglia para ser o substituto do Renan Lodi que foi para o Atlético de Madrid. Por enquanto ninguém confirma, porém no futebol onde há fumaça há fogo. Vamos aguardar.

 

KLABIN E SEMEDI, PROJETO CRESCER LENDO

A escola professora Berta Rodrigues Elias e o CMEI Rosiane Pinheiro Norato receberam o projeto Crescer Lendo, uma iniciativa da empresa Klabin em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Com o objetivo de incentivar a leitura para as crianças, a Klabin instalou biblioteca nestas escolas com o nome de O Cantinho da Leitura. Daqui os parabéns à Klabin, que doou os livros e montou o local e a Secretaria Municipal de Educação SEMEDI pela parceria. Não esqueçam: quem lê vale mais.

Fotos

Compartilhe