conecte-se conosco

Valmir Gomes

TARDE DE JÚLIO CÉSAR

Todos viram que o Rio Branco tomou a iniciativa do jogo, foi audacioso na busca da vitória, porém o Foz atuou taticamente com inteligência, foi seguro defensivamente e jogou por uma bola.

Publicado

em

TARDE DE JÚLIO CÉSAR
Todos viram que o Rio Branco tomou a iniciativa do jogo, foi audacioso na busca da vitória, porém o Foz atuou taticamente com inteligência, foi seguro defensivamente e jogou por uma bola. O volume de jogo do time do Maurilio foi grande, as oportunidades de gol foram várias, porém o Leão da Estradinha parava sempre nas mãos do goleiro Júlio César, um verdadeiro muro na frente do gol. Bem treinado e com um reflexo incrível, o guapo do Foz fez verdadeiros milagres, com defesas extraordinárias. Líder na sua chave, o time treinado pelo Alan Aal vai receber o vice líder Cascavel, um clássico da região. Foi uma tarde de Júlio César, goleiro do Foz. No Rio Branco, Tiaguinho se multiplicou, lateral e atacante sempre com qualidade.

VITÓRIA DO LÍDER NO CLÁSSICO
Foi um Atletiba diferente, uma equipe com o sub 23, a outra cheia de jovens, ambas em formação de início de campeonato. O Atlético defendia a invencibilidade, o Coritiba também, só com uma diferença, o rubro-negro vinha jogando bem, o coxa nem tanto. Os primeiros trinta minutos foram do Atlético, depois o Coritiba emparelhou a partida. Na segunda etapa os coxas tiveram mais volume de jogo, até que numa falta o artilheiro Ederson fez 1×0 para o time do Petraglia. Sandro Forner colocou sua equipe no ataque, porém a defesa rubro-negra segurou o resultado. Atlético manteve a liderança e a invencibilidade.

DESTAQUES DO CLÁSSICO
A defesa do Atlético esteve muito bem, Zé Ivaldo e Emerson sobraram na tropa, Deivid foi um gigante na meia cancha, e Bruno Guimarães cada dia joga mais. Yago bem e Ederson com faro de gol. No Coritiba, Romercio foi o melhor da zaga, quando Rui começava a despontar na meia cancha foi substituído. Esperava mais do Julio Rusch, enquanto o Guilherme Parede foi insinuante. Na arbitragem Lucas Paulo Torenzin foi uma grata surpresa, bem tecnicamente e disciplinarmente. Apitou o clássico com a tranquilidade de quem sabe o que faz.

TORCIDA
Os coxas meio desconfiados, foram chegando devagarinho, sem muito alarde. Os atleticanos, chegaram cedo com confiança e fazendo muito barulho. De repente bombas explodem, não me perguntem como entraram as bombas. A tropa de choque foi acionada e tudo voltou ao normal. Durante o jogo nenhuma anormalidade, apenas o incentivo. O gol atleticano enlouqueceu sua massa torcedora. Os coxas em maior número, incentivaram sua equipe o tempo todo. Duelo sem violência dentro do campo, com a participação inteligente da Polícia Militar.

OUTROS RESULTADOS
Toledo empata com Paraná sem gols, mesmo com 10 homens desde os primeiros minutos da partida, o Toledo jogando em casa segurou o empate, esteve próximo da vitória. Londrina e Cianorte também empataram, não é fácil fazer gols no time do Marcelo Caranhato. O Cascavel em franca ascensão, foi a Francisco Beltrão e venceu por 2×0, cuidado com a Serpente. Atlético e Londrina lideram uma chave Foz e Cascavel a outra, começa pegar fogo o nosso campeonato.

ELEIÇÃO NO FUTEBOL
Dia destes o Coritiba elegeu seu atual presidente Samir Namur com 1.070 votos. Achei a quantia de votos muito baixa, para o número de torcedores do centenário Coritiba. Agora o Corinthians coloca novamente Andrés Sanches na presidência, com 1.235 votos. Convenhamos, alguma coisa está errada, um time que tem a torcida do Corinthians no Brasil, não pode eleger um presidente com pouco mais de mil votos. Colégio eleitoral pequeno, fica fácil de ser manuseado, e não representa a vontade da torcida. 

FRASE
“O Tiago Nunes, técnico do sub 23 atleticano, faz da simplicidade tática sua arma principal, seguro na defesa e rápido no contra golpe.” Frase do comentarista Valmir Gomes, na rádio UNI FM 94,5 no domingo do clássico.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress