conecte-se conosco

Valmir Gomes

SOMOS TODOS RIO BRANCO

O jogo de domingo contra o Prudentópolis é especial para o Rio Branco, do seu resultado vai depender o futuro de muita gente na cidade de Paranaguá.

Publicado

em

O jogo de domingo contra o Prudentópolis é especial para o Rio Branco, do seu resultado vai depender o futuro de muita gente na cidade de Paranaguá. Começo pelos meus companheiros de rádio, o investimento de uma equipe esportiva, com horários nas emissoras, pagamentos de profissionais e viagens é muito grande. Sem contar os gastos com o pessoal da TV do jornal e da Internet. Chegar no clube, arrumar patrocinador para as inúmeras despesas do dia a dia com o futebol, não é tarefa fácil, imaginem em uma segunda divisão do Paranaense. Pois bem, o Rio Branco praticamente decide sua permanência na primeira divisão, neste fim de semana, se ganhar bem há boas possibilidades de continuar, se empatar ou perder, nem é bom falar. Portanto, minha gente, a sorte está lançada, apelo à torcida para que compareça e incentive o Leão dentro da civilidade esportiva. No campo, que o time seja equilibrado e esteja em uma tarde inspirada. Respeito ao Prudentópolis é fundamental para uma boa jornada. A sorte está lançada. Somos todos Rio Branco!

ATLÉTICO
Na Copa do Brasil só nos restou o Clube Atlético Paranaense, mesmo fazendo um jogo irregular despachou o Ceará. Com um time que quase não joga, fica difícil ter força coletiva e destacar individualidades. Por isso, mesmo com mais posse de bola, o rubro-negro pouco atacou o adversário e foi decidir a vaga nas penalidades. Menos mal que ganhou, agora imagino eu, alguma coisa vai mudar no planejamento. Se continuar só treinando, vai passar trabalho dobrado. Diniz, ponha este time para jogar, antes que seja tarde demais. O mestre Didi, campeão do Mundo, disse um dia. “Tem leão de treino, que não joga nada”. Para bom entendedor meia palavra basta.

A MORTE DA VEREADORA
Não sei a causa, aliás não tem causa que justifique a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Tudo que se sabe sobre a Marielle e o Anderson é coisa boa. Uma moça da favela que defendia sua comunidade, as mulheres, os fracos e oprimidos. De repente uma saraivada de balas e lá se foi a jovem defensora das minorias. A bala que matou Marielle, foi a mesma bala que matou Martin Luther King, Gandhi, John Lennon. Infelizmente a classe dominante não sabe conviver com as diferenças. Principalmente quando as diferenças atingem seus interesses pessoais. Assim caminha a humanidade. Até quando? Lamento, não sei! A oração é o melhor escudo. Acreditem.

FAKE NEWS
A concorrida Coluna do Guru fala das notícias falsas que causam estragos. Vocês não imaginam o quanto chega de boatos para nós da imprensa. Todo dia precisamos checar várias informações, antes de falar ou escrever a respeito de alguns fatos. O novo sistema de comunicação, criou a facilidade da notícia, verdadeira ou falsa. Para não ser traído, precisamos checar as fontes, nem sempre disponíveis ou dispostas a falar. Imagino os repórteres investigativos, tem trabalho dobrado, para executar suas funções juntos aos leitores e ouvintes. O Fake News veio para confundir, precisamos estar atentos.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress