conecte-se conosco

Valmir Gomes

O LÍDER FLAMENGO

O Flamengo lidera com aproximação do São Paulo, logo atrás Internacional, Atlético Mineiro, Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro.

Publicado

em

O Campeonato Brasileiro da primeira divisão se aproxima do final do primeiro turno. O Flamengo lidera com aproximação do São Paulo, logo atrás Internacional, Atlético Mineiro, Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro. Como sempre cariocas, paulistas, gaúchos e mineiros na busca do título. Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Ceará, participam. O Internacional veio da segunda divisão e já está lá em cima da tabela, nem falo do Grêmio atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Flamengo e São Paulo, os líderes, estão em recuperação financeira, mesmo assim investem pesado nas suas equipes. No caso específico do Flamengo, com a maior torcida da América do Sul, tem jogado normalmente com estádios lotados, seja no Rio de Janeiro ou em qualquer canto do Brasil. Imagino recuperação do Corinthians e Cruzeiro e afirmação do Palmeiras com Felipão. O segundo turno promete e muito.

ALMOÇO COM ARAMIS TISSOT
Conheci Aramis Tissot no Pinheiros, quando fui supervisor das categorias de base, ele era diretor de futebol profissional. Na fusão foi eleito o primeiro presidente do Paraná Clube, com atuação vitoriosa em todos os sentidos. Faz tempo se afastou da diretoria, entretanto nunca abandonou o clube. Sempre que chamado comparece às reuniões e colabora dando ideias e sugerindo decisões. Franco e honesto, de vez em quando diverge de certas atitudes internas no clube. Porém jamais torna públicos os assuntos decididos em reuniões. Mora em São José dos Pinhais, tem uma família querida e unida, gosta de viajar pelo mundo. Não pretende voltar ao futebol, quer colaborar a distância e passar o tempo administrando seus negócios e pescando. No Cantinho do Eisbein participei de um almoço didático, Aramis com sua simplicidade é um professor. Saúde e vida longa, querido amigo.

MULHERES, AS FLORES DA VIDA
Começo por minhas avós, a vó “preta” era cega e enxergava mais do que seus netos. A outra vó Antonia, cuidava da casa e cozinhava, ainda lavava e passava roupa para os ricos. Era um dínamo. Dona Vivina, minha mãe, hoje com 95 anos, passou trabalho na vida, superou tudo com sua fé. Uma santa. Cora Coralina esposa e doceira, virou escritora aos 50 anos, sabedoria milenar. Helena Kolody  sua poesia tem a simplicidade dos gênios. Madre Teresa de Calcutá nasceu para fazer o bem, sem olhar a quem. Irmã Dulce uma vida dedicada aos necessitados. Fernanda Montenegro esposa mãe e atriz, qualidade e beleza ímpar. Elis Regina personalidade e voz inconfundível. Elizete Cardoso, o canto na sua plenitude. Clementina de Jesus, arte na dança e na vóz. Marina Silva, história de superação na saúde e na vida. Maju a garota do tempo, simpatia e qualidade com qualquer tempo. Serena Williams e Maria Sharapova, rainhas nas quadras. Camila, a neta dos sonhos. Clara, a neta do coração, belas e queridas. Mulheres, as flores da vida de todos nós.

Publicidade










plugins premium WordPress