Connect with us

Valmir Gomes

OS 14 AMIGOS

Gente, é verdade, eu li nos jornais que o famoso ator George Clooney, convidou 14 amigos para um jantar, foram todos, comeram, beberam e se divertiram.

Publicado

em

OS 14 AMIGOS

Gente, é verdade, eu li nos jornais que o famoso ator George Clooney, convidou 14 amigos para um jantar, foram todos, comeram, beberam e se divertiram. Em certo momento, George fez um breve discurso, agradeceu a presença da turma, a amizade, relembrou fatos ocorridos, se disse agradecido por tudo que fizeram por ele no passado, quase chorou. Parecia uma despedida, só parecia, na verdade era um ato de reconhecimento aos amigos. Como ninguém dos convidados faltou, entre uma lágrima e outra, ele distribuiu um singelo presente, 14 bolsas de couro legítimo, contendo a quantia de um milhão de dólares cada uma. Hoje no nosso dinheiro por volta de seis milhões de reais, para cada amigo. Este fato ficou em segredo por algum tempo, até que dia desses, um dos amigos tornou público e o próprio George confirmou. Gente, o reconhecimento da amizade me chamou atenção, valeu por tudo. Sei que não temos milhares de dólares para dar aos nossos amigos, porém sei que temos amigos. Sugiro: vamos dar 14 telefonemas para nossos brothers, desejar saúde paz e trabalho para eles e suas famílias. Neste momento de dificuldades, é uma prova cabal da nossa amizade. Façam uma lista de 14 amigos e liguem de surpresa, desejando saúde e paz, um ato de carinho e amor.

SOLIDARIEDADE MACAPÁ

Estamos quase em 2021 na era do modernismo, até me atrapalho com tanta tecnologia. Pois bem, neste cenário maravilhoso de futurologia, nossa Macapá, capital do Amapá, está às escuras há alguns dias. Procuro por dados do futebol da região, S.E.R. São José, Ypiranga Club, Santos F.C. Trem Desportivo, C.A. Cristal, Amapá Clube, são alguns clubes do Amapá. Imagino todos com dificuldades pela pandemia, agora somada pela falta de energia elétrica. E os hospitais e o comércio e as residências! Gente, se falta luz por alguns minutos no nosso bairro, ficamos sem norte. Imaginem uma capital sem energia elétrica por alguns dias. Acorda, Brasil, minha solidariedade, Macapá.

SELEÇÃO SEM TELEVISÃO

Na terça-feira jogaram Brasil 2 x O Uruguai, um clássico do futebol mundial, ambos várias vezes campeões do mundo. Pois bem, nenhuma televisão aberta mostrou o jogo. Um fato inédito nos últimos tempos. Atrás disso muita discussão financeira e política. Sempre que misturam política com esporte, o resultado é o pior possível. Mesmo sem o apelo popular do passado, privar o cidadão comum de ver a seleção é gol contra. Estamos em um momento delicado, na saúde e na política, estão confundindo as coisas, isto é preocupante. As concessões de rádio e televisão precisam voltar as suas finalidades principais. Notícias, música, entretenimento, esporte, informação, como prioridade.

O GOLEIRO

Sou do tempo que o goleiro jogava com as mãos, era fundamental saber defender a bola. No futebol moderno, o “guapo” tem como prioridade jogar com os pés. Não é exagero meu, dou exemplos, mandaram o Vanderlei embora do Santos porque não jogava com os pés. O Diniz contratou outro goleiro no CAP,  porque o Santos, titular, não sabia jogar com os pés. O goleiro virou astro do time. Toda jogada inicia com ele, às vezes do ataque atrasam a bola para o coitado! A lógica no futebol é fazer gols, parem de jogar para trás, deixem o goleiro em paz.

Leia também: LENDO AS URNAS