conecte-se conosco

Valmir Gomes

O JOGO DO ANO

Domingo teremos na Estradinha uma partida de suma importância para as pretensões do Rio Branco: e também do Foz.

Publicado

em

O JOGO DO ANO
Domingo teremos na Estradinha uma partida de suma importância para as pretensões do Rio Branco: e também do Foz. Começo pelo Rio Branco, para chegar entre os primeiros do seu grupo, tem que conquistar uma vitória. Quanto ao Foz até o empate serve, por sua ótima  colocação na tabela. Sendo assim domingo teremos o jogo do ano em Paranaguá. De um lado o experiente e competente Alan Aal, de tradicional família parnanguara com ótimo serviço prestado ao Rio Branco, hoje técnico do Foz. Do outro lado Maurílio, um técnico capaz que normalmente torna sua equipe altamente competitiva. Bom duelo. Por estas e outras, imagino que domingo será  quase uma decisão do primeiro turno neste Estadual. 

COPA DO BRASIL
O Paraná Club ainda não se acertou neste início de ano, muitas mudanças em pouco tempo acabaram com o entrosamento e diminuiu a qualidade. O técnico Wagner Lopes tenta encontrar a equipe ideal, que deve vir com o tempo. Por estas e outras, chego a conclusão que o empate contra o URT no território mineiro, pode ser o início da nova fase do tricolor da Vila Capanema. Além disto como todos sabem, o Paraná veio com a mala cheia pela classificação à nova fase da Copa Brasil. 

DOMINGO DE ATLETIBA
Foi se o tempo que o clássico Atletiba parava a cidade de Curitiba.  Na semana do grande jogo, só se falava disto da manhã à noite. Hoje seja pelo motivo que for, e os motivos são muitos, o clássico ficou banal quase um jogo comum. Na verdade o Atletiba só tem importância para quem perde, porque as cobranças são enormes em cima da derrota. No momento o time alternativo do Atlético está em melhor fase, levando em consideração o início do Coritiba. Os números na tabela comprovam minha tese. Resta ao coxa fazer uma partida de superação, para ter um bom resultado.

VIOLÊNCIA
Como acontece antes de todos os clássicos, Polícia Militar, Guarda Municipal, Setran, e representantes das torcidas organizadas se reuniram, para tratar das estratégias de segurança do  Atletiba. Como acontece depois de todos os clássicos, as notícias de violência se espalham pelos jornais, rádios e canais de televisão. Não culpem as autoridades, a polícia faz a sua parte, os diretores das organizadas tentam fazer o combinado, com a melhor da boa vontade. Porém sempre os malfeitores fantasiados de torcedores, arrumam brechas para brigar e quebrar o patrimônio da sociedade. Na terça feira volto ao assunto.

RECADO DA MINISTRA
Como presidente do Supremo Tribunal Federal, (STF) a ministra Carmem Lúcia soltou o verbo. “ É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça. Sem respeito à justiça não existe paz.” O recado foi dado bem dado, quem pensa que pode tudo está enganado. Começo acreditar que os tempos finalmente estão mudando no Brasil. Que assim seja.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress