conecte-se conosco

Valmir Gomes

O Imortal Banks

Existem muitas defesas bonitas, os leitores já viram várias. Agora prestem atenção, a do Gordon Banks na cabeçada do Pelé, durante a…

Publicado

em

Existem muitas defesas bonitas, os leitores já viram várias. Agora prestem atenção, a do Gordon Banks na cabeçada do Pelé, durante a Copa do Mundo de 1970. Ficou na história do futebol. Sabem por quê? Foi numa Copa do Mundo, momento máximo do futebol, os participantes eram nada mais nada menos que Pelé, o rei do futebol, e Gordon Banks, o rei dos goleiros. Ambos campeões do mundo. O lance foi mágico do princípio ao fim. Vocês já devem ter visto, mas vale a pena recordar. "Jairzinho foi ao fundo e cruzou, Pelé subiu mais que os gigantes ingleses, foi no terceiro andar e cabeceou no cantinho do gol". Ato contínuo gritou comemorando o gol, no que foi acompanhado por Tostão. Daí Banks deu um salto e, com a palma da mão direita em concha, tocou a bola para cima do seu travessão. Um verdadeiro milagre do maior goleiro de todas as Copas. Outro dia, Banks estava na televisão, com quase 80 anos, sem um rim e com problema no outro rim. Era um homem sereno e humilde, como todo ser iluminado. Nem os problemas de saúde, muito menos a idade, vão apagar a história desta lenda viva do futebol. Gordon Banks, o goleiro imortal.

 

FLAMENGO X INDEPENDIENTE

No jogo de ida em Buenos Aires, o Flamengo começou bem e terminou mal, perdeu de virada por 2×1. Agora a decisão será na próxima quarta-feira no Maracanã, para os argentinos do Independiente, o empate basta para conquistar a Copa Sul-Americana. Pelo que vimos até agora, são duas escolas diferentes, os argentinos com boa marcação e velocidade, os brasileiros mais na individualidade, dando muito espaço na meia cancha. Vamos ter casa cheia e muita emoção.

 

THIAGO CARLETO

O lateral esquerdo que o Coritiba recuperou para o futebol da primeira divisão, pisou na bola no fim de semana. Carleto disputava a permanência do Coritiba no Brasileirão, paralelo a isto, negociava sua saída do clube com o seu maior rival. Carleto como lateral, precisa aprender a marcar e fazer cobertura. Como homem, terá que mudar seus conceitos, moralmente seu acordo antecipado com o Atlético, foi um gol contra. Carleto, cuidado porque a bola pune!

 

CRISTOVAM

Ano passado, o Cristovam arrebentou no J. Malucelli. Ninguém jogou mais que ele na lateral. Veio para o Paraná Clube tomou conta da posição e, sem dúvida nenhuma, foi o melhor lateral do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Me contaram que já renovou contrato, vai mostrar seu talento na primeira divisão. Boa sorte, Cristovam, você merece.

 

GRÊMIO NO MUNDIAL

Nem bem ganhou a Copa do Brasil, o Grêmio já estava de olho na Libertadores da América, contra o Lanus foi aquela festa tricolor. Agora depois de 30 horas de viagem, chegou aos Emirados Árabes para disputar o título mundial. O seu primeiro adversário será o vencedor de Pachuca X Widad Casablanca, depois se ganhar vem o sonho da decisão. Imagino que o maior adversário do Grêmio, será a estafa mental e física, de várias decisões importantes em pouco tempo. Controlar a adrenalina é quase impossível. Boa sorte, Grêmio.

 

FRASE

"Jamais pedi empréstimo em banco, é um péssimo negócio". Frase do saudoso Amadeo Aguiar, fundador do Banco Bradesco, um dos maiores bancos do mundo.

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress