conecte-se conosco

Valmir Gomes

O GIGANTE RIO BRANCO

Numa partida como a de quarta-feira, fica o sabor do dever cumprido e muita luta pelas cores vermelha e branca.

Publicado

em

Numa partida como a de quarta-feira, fica o sabor do dever cumprido e muita luta pelas cores vermelha e branca. Não é fácil enfrentar o Athletico na Arena, um clube exemplar e um forte time, fruto do seu poder econômico. Quanto ao Rio Branco foi um adversário brioso, bem postado taticamente e com muita disposição. Foi um pecado tomar o gol nos acréscimos do jogo, porém no futebol isto acontece com frequência. Agora é aguardar os resultados paralelos desta rodada, e materializar a vaga no último jogo. O Rio Branco foi um gigante, mesmo na derrota.

 

GOL CONTRA

O talento de Ronaldinho Gaúcho é indiscutível. Na infância jogava futebol de salão como ninguém, na juventude jogou futebol de campo como poucos. No Grêmio, onde tudo começou foi garoto prodígio, no Barcelona foi a maior estrela da constelação. Gostava de festas e no campo era uma festa para os torcedores. Na sua carreira como atleta de futebol, teve muitos momentos de genialidade. Até hoje é reconhecido como um mágico da bola. Pois bem, este moço, rico moço, de vez em quando se mete em problemas na sua vida particular. Foi assim em Porto Alegre com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, tem um fato não bem explicado de uso da sua imagem em uma empresa financeira e agora o uso de um passaporte falsificado. Quem tem intimidade com Ronaldinho, fala que seu irmão e empresário Assis, comanda sua carreira! Seja como for, o extraordinário craque de futebol Ronaldinho, de vez em quando, faz um gol contra sua própria imagem internacional.

 

A CONVERSA COM KATIA MUNIZ

Na quinta-feira fui até a Biblioteca Pública de Curitiba no lançamento do livro Gavetas Não Sabem Ler, da colega Katia Muniz. Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente e bater um papo agradável com a nossa escritora. Do livro, muito bem escrito e editado, só boas lições, da conversa, muitas histórias agradáveis. Parabéns a nossa colunista Katia Muniz por seu trabalho em prol da nossa literatura.

 

A PARCERIA DO PARANÁ CLUBE

Outro dia li no jornal Tribuna do Paraná alguns detalhes sobre o possível futuro parceiro do tricolor da Vila Capanema. Não gostei do que li a respeito, não senti firmeza muito menos responsabilidade no "russo" em questão. Me pareceu um negócio meio avoado com um cara avoado. Um aventureiro! Falei sobre isto. Agora vem a notícia, o parceiro anda calado e sumido. Esta parceria do Paraná Clube é um tiro na água, o dinheiro é pouco e a credibilidade do envolvido é um mistério. Acorda, diretoria do Paraná.

 

A PREFEITURA DE PARANAGUÁ E HUGO MATHEUS

O dedicado secretário de Esportes da Prefeitura de Paranaguá, Darlan Janes, está com esperanças renovadas no atleta de Jiu-Jítsu Hugo Matheus, nosso grande campeão na modalidade. Como sempre com o apoio da prefeitura no projeto Bolsa Atleta e de empresas de Paranaguá, o campeão Hugo vai para os Estados Unidos em busca de mais um título mundial para nossa cidade. Daqui desejo boa sorte e medalha de ouro ao nosso campeão. Golaço da Prefeitura e da Secretaria de Esportes de Paranaguá.

 

Publicidade


Em alta