conecte-se conosco

Valmir Gomes

O FAVORITO PERDEU

Por se tratar de um Atletiba de decisão no Couto Pereira, o público foi bem abaixo do esperado, bem contados não chegou a 10 mil torcedores.

Publicado

em

Por se tratar de um Atletiba de decisão no Couto Pereira, o público foi bem abaixo do esperado, bem contados não chegou a 10 mil torcedores. O jogo foi amarrado, os coxas, com inteligência, jamais deram espaço e contra-ataque para os meninos do rubro-negro. Bastou uma bola parada para Júlio Rusch, sempre ele, repetir o que sabe e fazer o gol da vitória. Agora o jogo final será na Arena, onde o Atlético normalmente faz gols e vence. Podemos dizer que o favorito perdeu o clássico, só não podemos dizer ainda que perdeu o campeonato. Entretanto como se trata de Atletiba a vantagem do Coritiba é considerável, o time alternativo do Atlético vai ter que correr dobrado, antes que seja tarde demais.

PALMEIRAS 1 X 0 CORINTHIANS
Era quase decisão, o Estádio estava abarrotado de gente, jogo de uma torcida só, então só tinha corintianos. A expectativa era de um grande espetáculo. As duas equipes têm jogadores badalados pela imprensa paulista, alguns selecionáveis no imaginário popular. Quando a bola rolou, o que se viu foi um jogo fraco, de uma pobreza franciscana, sem qualidade técnica alguma. Mais marcado do que jogado, com violência, houve duas expulsões, e sem o mínimo possível de bom futebol. Nas arquibancadas, os sinalizadores, proibidos, fizeram o jogo ser interrompido. Na verdade foi um clássico abaixo do esperado, em todos os sentidos. Foi uma caricatura do nosso atual futebol. Pensar que os atletas ganham verdadeiras fortunas para apresentar um futebol tão pobre quanto violento. Precisamos repensar o nosso futebol.

PARANÁ CLUBE PERDE CARLOS WERNER
Fiquei surpreso com a notícia, o cidadão e diretor do Paraná Clube Carlos Werner decidiu se afastar das suas atividades como diretor e muitas vezes gestor do tricolor da Vila Capanema. Muito já li e ouvi sobre o cidadão Werner, as histórias são tantas e tão interessantes, que até parecem contos de fada. Agora o homem que carregou o Paraná nas costas e indicou o atual presidente, resolveu pegar o boné e ir embora. Simples assim! Vou me inteirar dos últimos acontecimentos e volto ao assunto. De qualquer forma, a surpresa é muito grande. Diria do tamanho da Vila Capanema ou do CT Ninho da Gralha.

ERROS DECISIVOS
Depois de 100 anos, o Brasil da cidade de Pelotas, um pedaço encantador do Rio Grande do Sul, voltou a decidir uma final de campeonato. Durante a semana muito se falou nos pagos gaúchos sobre o jogo. Como sabem o futebol se mistura à história do Brasil moderno, principalmente no Sul de tantas batalhas e tantos presidentes. Veio o domingo esperado do primeiro jogo contra o Grêmio. Mais de cinco mil pelotenses se dirigiram ao moderno Estádio do tricolor gaúcho. Quando a bola rolou, o que se viu foi uma desastrada atuação do árbitro Anderson Daronco. Errou tanto contra o Brasil, que influenciou decididamente no resultado do jogo e do campeonato. Uma lástima. Vão dizer que 4×0 não tem desculpa. Tem sim, senhor, se duvidarem vejam o vídeo do jogo.
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress