conecte-se conosco

Valmir Gomes

O BRASIL ESTÁ DOENTE

Hoje vou me ater inicialmente à eleição presidencial. Já vivenciei muitas mudanças políticas no Brasil.

Publicado

em

Hoje vou me ater inicialmente à eleição presidencial. Já vivenciei muitas mudanças políticas no Brasil. Vargas entrou como ditador e saiu, voltou pelo voto popular, nos braços do povo. Até que um dia surpreendeu. Deu um tiro no próprio peito e virou mártir. Muitos vieram depois, um deles o Jânio, quis dar uma de bom, ameaçou renunciar. Os políticos de plantão aceitaram na hora. O tiro saiu pela culatra. Jango foi outra história, assumiu sob pressão internacional e acabou na sua fazenda do Uruguai, onde morreu misteriosamente, segundo sua família. Daí vieram os militares, um tempo de muitas histórias. Anos remoídos até hoje, quase uma guerra civil. Depois as Diretas Já, Tancredo e outra morte. Já notaram quantas mortes? Chegou a vez dos vices Sarney e Itamar, nem falo do Collor, dai veio o operário Lula, e todos sabem o que aconteceu, está preso. A Dilma sua sucessora, anda com depressão, perdeu o cargo e também a eleição para o Senado. O Temer anda temeroso, por muito menos alguns foram parar na Polícia Federal. Um pequeno apanhado dos últimos tempos presidenciais. Saibam que o Brasil está doente, a corrupção sangra por todos os poros. Domingo podemos começar uma nova era, depende somente de nós.

FUTEBOL DOS PARANAENSES
O Atlético foi a São Paulo e deu um calor no tricolor do Morumbi, fez uma boa partida não venceu por detalhes. O empate foi melhor para os donos da casa, pois os visitantes jogaram mais muito mais. Já o tricolor da Vila Capanema bateu seu próprio recorde negativo, perdeu em casa de goleada para o Flamengo, que anda de namoro com a liderança. O Londrina anda impossível foi a São Luís no Maranhão, terra do reggae e das festas juninas, de virada venceu o Sampaio Corrêa e se candidatou ao G4. Quanto ao Coritiba melhorou sob o comando do Argel Fucks, porém não o bastante para sonhar com a série A. Falta qualidade individual.

O PREFEITO E AS AMBULÂNCIAS
Deu na Folha do Litoral News, o prefeito de Paranaguá Marcelo Roque entregou um lote de ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU. Estas ambulâncias serão de vital importância, para o atendimento de urgência a todos necessitados do litoral paranaense. Seja na temporada de veraneio ou fora dela. Mais um golaço da atual gestão parnanguara.

FOLHA RECEBE HOMENAGEM DA ONU
O projeto MAR foi idealizado em 2008 por Antonio Saad Gebran Sobrinho, com o intuito de conservar e promover o uso sustentável dos oceanos, mares, e recursos marinhos. Na verdade é uma peça publicitária que conscientiza os leitores para as questões ligadas ao meio ambiente. A Folha do Litoral News concorreu e venceu pela qualidade do trabalho. Agradecemos aos parceiros Cattalini Terminais Marítimos, Rocha terminais Portuários, Viação Rocio, Mosaic,  Fospar, Multitrans e Cargill. Uma parceria que vem dando certo há anos. Parabéns ao Gebran e sua qualificada equipe. Acho que poderíamos comemorar com um almoço no Danúbio. Estou nessa, meu diretor!

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress