conecte-se conosco

Valmir Gomes

GRÊMIO VENCE RIVER NA ARGENTINA

A Libertadores da América tem suas peculiaridades, uma delas é que os argentinos normalmente vencem como mandantes.

Publicado

em

A Libertadores da América tem suas peculiaridades, uma delas é que os argentinos normalmente vencem como mandantes. Daí a importância da vitória tricolor, foi visitante, jogou sem vários titulares, contra uma equipe qualificada. Comprometido com a marcação o tempo todo, os gaúchos jogaram suas fichas na bola parada ou num contragolpe. Deu no que deu. Agora no jogo da volta, talvez conte com a equipe completa, o que acho difícil. O mais importante foi o espírito de luta, uma marca do Grêmio, independente de quem for escalado a equipe tem comprometimento com o esquema. Para não cometer injustiça, prefiro dizer que Renato Gaúcho fez um time solidário, sem estrelas, porém todos voltados em fazer o melhor pelo clube. Coisa rara no futebol comercial de hoje em dia. A vitória não garante vaga para a final de Libertadores, porém a vantagem é considerável.

ALMOÇO COM JOSÉ CARLOS POSSAS

Na terça-feira fiz uma rápida viagem de negócios a Paranaguá, como sempre fui até a Folha do Litoral News, onde o pessoal  recebe a todos com carinho e atenção. O Gebran é um dínamo, não para nunca, sempre com boas novidades; o Guru com aquela simpatia de sempre, os funcionários gentis, um ambiente agradável. Dali fui até a Tibagi conversar com Possas meu amigo de sempre, partimos para um almoço no Danúbio, onde o atendimento é nota dez. Entre uma garfada e outra, Possas me falou do shopping que está construindo, da sua Tibagi em expansão, do momento político e, logicamente, do  nosso querido Rio Branco. Chamou a minha atenção sua preocupação com o futuro do Leão da Estradinha. Possas do alto da sua capacidade administrativa, usou uma frase para resumir a atual situação do Rio Branco. "Ou o atual presidente tem humildade e promove uma assembleia com os antigos presidentes, ou não me responsabilizo pelo futuro do Rio Branco como instituição". Foi mais longe o ex-presidente vitorioso. "O Rio Branco não é por natureza um time de dono, sempre foi um clube popular, uma instituição da cidade de Paranaguá e do litoral". Saí do almoço com a certeza de que todos em Paranaguá estão preocupados com o futuro do Leão da Estradinha. Com a palavra o atual presidente.

AL PACINO E O TANGO

Outro dia, no silêncio do meu lar, assisti a um dos meus filmes preferidos, Perfume de Mulher, com nada mais nada menos que Al Pacino no papel principal. Uma história bonita e bem contada. A cena em que Al Pacino com sua deficiência visual, dança um tango com a atriz Gabrielle Anwar é um momento mágico do cinema. Quem viu aconselho rever, quem não viu, não sabe o que está perdendo. Confesso tem dois filmes a que já assisti várias vezes, Sociedade dos Poetas Mortos e Perfume de Mulher. Cada um melhor que o outro.

O ENSINAMENTO DA PROFESSORA GEWEHR

Lendo a Gazeta do Povo me deparei com ensinamentos da professora de psicologia da Universidade Regional de Blumenau, Catarina Gewehr. "Pensar deixou de ser uma necessidade. Tudo tem que ser para agora, e agora já se tornou ontem. Isso cria uma enorme frustração e a frustração é um disparador competente para produzir comportamentos agressivos e violentos." A profundidade do ensinamento embutido nesta frase deve servir de exemplo para todos nós. Obrigado, professora Gewehr, Deus ilumine seu caminho sempre

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress