conecte-se conosco

Valmir Gomes

NOITE BRASILEIRA

Na terça-feira, Athletico, Grêmio, Internacional e Santos venceram seus jogos pela Libertadores da América, dando o primeiro passo para sua classificação para a outra fase da competição.

Publicado

em

Na terça-feira, Athletico, Grêmio, Internacional e Santos venceram seus jogos pela Libertadores da América, dando o primeiro passo para sua classificação para a outra fase da competição. O time paranaense enfrentou o Penarol, na Arena, jogou um primeiro tempo razoável com melhoras na fase final. Não foi brilhante, longe disto, porém fez um segundo tempo bem melhor que os uruguaios. No gol único, a categoria brasileira, um drible do Nikão e uma letra do Bissoli. Golaço! Agora o Colo Colo do Chile será o próximo adversário, imagino um jogo mais solto das duas equipes, afinal a adrenalina da estreia já passou. Que a boa fase dos brasileiros siga em frente.

 

O CORONAVÍRUS, A BOLA E NOSSAS CIENTISTAS

O mundo está vivendo um momento de apreensão, se espalha um vírus até agora sem vacina e sem remédios específicos. No mundo, muitas competições esportivas estão sendo transferidas, alguns jogos de futebol serão realizados sem torcidas, de portões fechados. Enquanto isso, duas funcionárias públicas e cientistas brasileiras do Instituto Adolfo Lutz, Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, em apenas dois dias sequenciaram o genoma do Coronavírus. Um avanço no mundo da ciência mundial. Golaço com estilo Marta, das nossas mulheres e equipe.

 

O FUTEBOL VIROU SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Com todo o respeito, que mereçam os jovens estudantes dos cursos da CBF, cursos por sinal caríssimos, não vejo mudanças significativas no campo de futebol. Claro, os atletas estão correndo mais, o jogo ficou rápido, estão bem mais preparados fisicamente, inclusive com sérias contusões durante as partidas. Porém, a parte individual, nossa famosa técnica, está indo para o ralo da correria desenfreada. Viramos europeus, fortes e marcadores, uns brutamontes. Perdemos a ginga, o drible, a enfiada de bola, difícil gol de falta, gol olímpico então nem se fala! O futebol moderno é outro jogo. Agora até os termos são diferentes; marcação alta, intensidade, goleiro que joga mais com os pés que com as mãos. Virou um verdadeiro samba do crioulo doido, tem muita gente enganando, com um vocabulário de sala de aulas e não de vestiário com cheiro de Zig. Prefiro o futebol bem jogado com naturalidade, que o modernismo dos alunos da CBF.

 

DESTAQUES DO INTERIOR

Comentei alguns jogos do campeonato Estadual, baseado nisto vou citar atletas que me chamaram a atenção positivamente. O meia Tomaz Bastos e o avante Douglas Coutinho no Operário de Ponta Grossa, ambos têm bola no corpo. No time do CR Cascavel, o zagueiro Afonso e os meias Oberdan e Ademilson mostraram qualidade. No Cianorte, gostei da dupla de zaga Eduardo e Maurício, bem como do meia Rodrigo Alves. No PSTC o zagueiro Igor Ribeiro e o meia Walace jogam muito e bem. Esses são alguns dos destaques até agora do nosso campeonato. Ainda não vi jogar, Londrina, Cascavel CR, União etc.

 

RIO BRANCO

Estamos na reta final da fase classificatória do campeonato, sobre as notícias e resultado do Rio Branco, vou escrever na próxima coluna. Todos estão trabalhando, diretoria, comissão técnica e atletas, determinados em conquistar a classificação e a sonhada vaga na Série D do Brasileirão. Que assim seja!

 

OS PROFESSORES DO LEÃO

Sempre que assisto aos jogos do Rio Branco tenho notado um bom preparo físico e um goleiro bem treinado. Nunca falei com o Professor de Educação Física ou seu auxiliar, muito menos com o treinador de goleiros. O que vi até agora é um trabalho de qualidade destes profissionais, na busca dos objetivos do Leão da Estradinha.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress