conecte-se conosco

Valmir Gomes

Os Uruguaios

Confesso gosto do povo uruguaio

Publicado

em

Confesso gosto do povo uruguaio, sempre que fui a Montevideo fui muito bem tratado, um amigo o Ramirez é um elo permanente entre Brasil e Uruguai. Pois bem, lá se foi nossa seleção jogar no Estádio Centenário pela eliminatória da Copa do Mundo. Clássico entre os campeões da bola. Um jogo cheio dê expectativas positivas. Sabem o que aconteceu. O Brasil não deu um chute a gol no primeiro tempo, tomou duas buchas na segunda etapa, em jogadas fruto de cobrança de lateral, perdeu ao natural por 2 X 0, sem nenhuma contestação. Partida normal dos uruguaios e anormal dos brasileiros. Uma justa vitória dos nossos vizinhos, uma derrota que causa vergonha, da nossa seleção.


AGRESSÃO COXA NA INTERNET

O novo chefe do centenário Coritiba sr Carlos Amodeo, um dos diretores da SAF, quis desmentir em nota nos jornais, a agressão pública ocorrida em Belo Horizonte, pelo atleta Diogo Oliveira no atleta Kuscevic, ambos do Coritiba. A Internet via rádio Itatiaia, prova e comprova o fato. A SAF que faz vistas grossas para a indisciplina é a mesma SAF que até hoje acoberta os problemas entre Alef Manga e as casas de apostas. Cuidado SAF o Coritiba é um clube centenário, que sempre primou pela transparência e decência, dentro e fora do campo.


DIA DO ESTIVADOR

O meu amigo e colega de imprensa Edilei Nascimento, postou uma homenagem aos queridos estivadores de Paranaguá e litoral. Gente, os estivadores, fazem parte da mão de obra especial, feita nos convés das embarcações desde os tempos da escravatura. São pessoas que deram sua saúde e força pessoal, em prol do trabalho qualificado, uma mão de obra pesada e perigosa, que ajudou o Brasil se tornar uma potência mundial. Hoje os tempos são outros, máquinas, guindastes etc. porém não podemos esquecer, da santa mão de obra dos estivadores no passado. Salve toda classe dos estivadores. Saúde e vida longa para todos vocês.


O PREFEITO E A ESTRADINHA

Quando tudo parecia perdido, o prefeito Marcelo Roque via departamento jurídico da Prefeitura de Paranaguá, conseguiu um fato novo em relação ao leilão da Estradinha. A boa notícia pegou muita gente de surpresa, me refiro aos pretendentes da Estradinha. Vou me inteirar dos fatos e volto ao assunto. Porém devo dizer, que a atitude do prefeito Marcelo Roque, foi no sentido de proteger o patrimônio centenário do Rio Branco. Golaço do Marcelo e sua equipe jurídica.

ELIMINATÓRIAS
O Paraguai em casa venceu a Bolívia por 1 X 0 jogo apertado. Equador empatou com a Colômbia, mesmo o Equador jogando em casa a Colômbia era favorita. A Argentina em grande fase venceu o Peru em Lima, Messi deu show. A Venezuela em casa venceu o Chile por 3 X 0, com grande atuação do pequeno Soteldo. Será que ele dançou em cima da bola? Sei não!! Como notam a derrota do Brasil em Montevideo, fez o Uruguai e a Venezuela vencedores na rodada, subirem na tabela de classificação.

AMILTON AQUIM NA LITORAL SUL

Neste final de semana a rádio Litoral Sul e o Programa segue o baile, vão homenagear o querido amigo e radialista Amilton Aquim. Muitas participações de gente do litoral e muitos colegas do radialista, vão participar com saudação ao mestre Amilton Aquim. Imperdível a audiência do referido programa da rádio Litoral Sul e equipe.

SAUDADES DA VELHA SELEÇÃO

Eu e você caro leitor que acompanha a seleção do Brasil desde 1950, estamos com saudades da velha seleção do Brasil dos brasileiros. Em 50 perdemos em casa para o Uruguai, porém demos show durante a competição. No ano de 1958, na Suécia surgiu o Pelé & Cia, uma máquina de jogar futebol. Depois o Garrincha fez de tudo no Chile e a festa continuou até 1970 no México. Foi um tempo bom barbaridade. Não podemos esquecer Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldão, outra vez campeão. Mesmo não sendo campeão com Tele Santana, nossa seleção encantava. Hoje apenas saudades daquele futebol que não existe mais.

Em alta

plugins premium WordPress