conecte-se conosco

Valmir Gomes

Márcia Garcia, minha personagem da semana

A menina Márcia nasceu em Piraí do Sul e ainda bebê veio morar em Paranaguá.

Publicado

em

A menina Márcia nasceu em Piraí do Sul e ainda bebê veio morar em Paranaguá, criada pela mãe Maura e Milton Bolinha que considera seu verdadeiro pai. Uma infância normal com as brincadeiras da época e o estudo. Márcia é divorciada e tem 3 filhos, Gustavo, Paula e Marcela, seus tesouros. Na juventude foi digitadora da revista O Itiberê, onde conviveu com grandes personalidades da cidade. Um dia o destino lhe indicou um Concurso Público, foi fazer parte da primeira turma da Guarda Civil Municipal, derrubando preconceitos, uma espécie de Anita Garibaldi da GCM.

O melhor estava por vir, por sua competência e honestidade, além de uma forte personalidade, se tornou comandante da Guarda Civil Municipal, cargo pela primeira vez ocupado por uma mulher. Um orgulho pessoal que divide com suas colegas de trabalho. Márcia Garcia já passou por situações como Guarda Civil, que lhe deixaram marcas na memória. Ao atender uma ocorrência, ficou chocada com o suicídio por enforcamento de um jovem com arame farpado. Até hoje lembra com tristeza aquela cena. Em contrapartida fala com carinho e emoção, quando numa ocorrência em plena procissão da Nossa Senhora do Rocio, nasceu um lindo menino. As abordagens em locais difíceis, apesar da experiência, até hoje faz disparar a adrenalina. A morte por vezes ronda a GCM e sua turma. Márcia Garcia é uma pessoa feliz, porque faz o que gosta e tem o respeito dos comandados e da população. Márcia por sua responsabilidade e amor à família, ao seu trabalho e aos amigos, merece, sem dúvidas, ser a minha personagem da semana.

ATHLETICO DO TIAGO ANDA IMPOSSÍVEL

Quando todos pensam que o CAP já deu o que tinha que dar, ele surpreende com um time misto contra o Corinthians, só não ganhou em São Paulo por detalhes. Este jovem chamado Tiago Nunes vindo da cidade central do Rio Grande do Sul, a universitária Santa Maria, está dando o que falar. Seu time independente da escalação joga por música, sinal de trabalho qualificado. Se continuar assim, será mais um gaúcho comandando a Seleção Brasileira. Esperem para ver.

JORGE, O JESUS DO FLAMENGO

Gente, o time do Flamengo está uma máquina bem azeitada, cada jogo no Maracanã é um show no campo e nas arquibancadas. Quando os titulares não podem jogar, Jesus opera milagres com os seus garotos vindo das categorias de base. Dá gosto ver em outubro o time ser altamente competitivo. Não quero dar azar, porém o Mengão está com uma mão na taça do Campeonato Brasileiro. O meu Grêmio que se cuide na Libertadores.

DESCULPAS

Gente, me desculpe domingo tem Athletico x Flamengo na Arena, imperdível pelo momento mágico das duas equipes. Como falar da segundona neste momento. Mil desculpas, do Coritiba Paraná Clube, Londrina e Operário escrevo na terça-feira sem falta.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta