conecte-se conosco

Valmir Gomes

ITAMAR BERNARDES

Aconteceu o pior em duas partidas: o Rio Branco tomou 8 gols, o fato ocasionou sua queda na tabela, com perigo iminente de rebaixamento.

Publicado

em

Aconteceu o pior em duas partidas: o Rio Branco tomou 8 gols, o fato ocasionou sua queda na tabela, com perigo iminente de rebaixamento. A distância fica difícil detectar os equívocos, porém não é normal duas goleadas em poucos dias. Algo ocorreu! O técnico Maurilio foi demitido, vêm novidades por aí, justamente no momento decisivo para o Leão. Enfrentar o Atlético na Arena nesta situação incômoda, precisando de pontos, torna o fato ainda mais delicado. O projeto inicial foi para o espaço, que venha Itamar Bernardes, com sua experiência e coragem. Sorte querido Rio Branco.

 

A DANÇA DO DIABO

No litoral saiu Maurilio, no norte Ricardinho foi embora mais cedo do que se esperava, antes Wagner Lopes já havia pegado seu boné. Tem técnico que ainda não caiu, mas está pendurado. Como diria o querido Francisco Sarno em um dos seus livros, o futebol é uma verdadeira Dança do Diabo. O retorno do Marquinhos Santos ao futebol paranaense, depois de um périplo pelo Brasil futebolístico, pode representar a volta do filho pródigo. Mais experiente e equilibrado na escalação, deve dar uma resposta positiva ao Tubarão. Que assim seja.

 

MARINGÁ LÍDER

O jogo entre Paraná e Cascavel pode representar a esperança de dias melhores para o Tricolor, como a ressurreição da cobra. Os dois estão devendo. Já a disputa entre Cianorte e Maringá será o jogo da afirmação do turno, as duas equipes estão em alta, imagino bom duelo entre os líderes. Coritiba e Foz sem floreio estarão em busca da recuperação, o Foz tem sido mais regular.

 

TOLEDO LÍDER

Com regularidade e juventude o Atlético recebe o Rio Branco em queda livre, o favoritismo é todo atleticano. Força, Leão. O irregular Londrina de técnico novo recebe o recuperado União. Duelo entre os técnicos, o moderno Marquinhos contra o tradicional e competitivo Ivair. Na terra da Cracóvia, o irregular Prudentópolis recebe o Toledo em alta na competição. É o jogo do líder contra o lanterna. Para o dono da casa é tudo ou nada.

 

O SAL DA VIDA

Muita gente me cobrou que não escrevi uma linha sobre as mulheres, na minha coluna do dia 8 de março. Gente, como dizia o gênio Chico Anísio: "Sou do tempo que homem dançava e casava com mulher". Desde a época do faroeste, que elas estavam ali ao lado dos homens, ajudando com seu amor, carinho e trabalho. As gerações foram mudando hábitos e costumes, saímos das carroças para os aviões supersônicos, da galena para o rádio FM, do nada para Imagem da TV e Facebook. Passei por todas estas novidades e mais algumas, que nem vale a pena comentar. Pois bem, neste período de mudanças, e não foram poucas, só uma coisa permaneceu: a minha gratidão a dona Vivina, minha mãe, e a todas mulheres com quem convivi. Saibam, as mulheres são o sal da vida. Todo dia é dia da mulher!

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress