Logotipo

Valmir Gomes

ÍDOLO SICUPIRA 50 ANOS

04 de setembro de 2018

Por estes dias, o nosso querido Sicupira completou 50 anos de Atlético, neste período não foi somente seu maior goleador, como também seu torcedor mais popular, um ídolo da grande torcida rubro-negra. Trabalho com Sicupira há muitos anos, portanto conheço todas suas manias, suas esquisitices e suas virtudes. Sicupira faz o brabo, porém é uma pessoa dócil, mesmo quando não gosta de algo, usa o humor. Como ídolo tem seus momentos de Alain Delon. Não briga com ninguém, porém quando se sente ofendido, é para valer. Honesto de corpo e alma, uma virtude familiar. Rabugento, porém divertido. Contador de causos como ninguém. Não é o primeiro a chegar em um restaurante ou em uma festa, mas com certeza é o último a sair, pois suas histórias são fantásticas. Aprecia uma boa bebida e come pouco. Gosta de um carteado, de praia sem ir no mar, de pescaria então nem se fala. Adora trabalhar na rádio Banda B, seus comentários são técnicos, sem ofensas pessoais. De vez em quando dá um susto na gente, porém sua amizade com excelentes médicos resolve o problema. Assim é o Barcímio Sicupira, meu querido amigo de muitas jornadas, hoje comentarista do programa Mundo do Futebol na Central TV Canal 25 da NET. Parabéns e vida longa, meu caro amigo.

 

O GOL DO PABLO
Conheci Pablo como atacante da base atleticana, correu o mundo e um dia voltou como lateral direito. Confesso, quase não acreditei. De volta ao Atlético na sua verdadeira posição como atacante, Pablo vem se destacando como grande artilheiro. Jogador técnico, inteligente, fez um gol no fim de semana contra o Bahia, que leva a marca do craque. Ao ser substituído quase ao final do jogo, foi aplaudido de pé por sua torcida. Reconhecimento por sua grande fase e por sua qualidade individual.

 

DAGOBERTO
Um dia fui dar uma palestra em Londrina no PSTC ao lado do Mario Henrique, lá conheci Lio Evaristo o técnico das categorias de base. Na ocasião, Lio me confidenciou, aqui temos alguns jogadores que vão se tornar profissional em alto nível. A safra era boa, muito boa, Jadson, Cleberson, Fernadinho, Alan Bahia, Dagoberto. Tempos depois já no Atlético Dagoberto explodiu. Uma contusão grave e discussão contratual atrapalharam sua carreira rumo à Seleção Brasileira. O tempo passou e Dagoberto depois de muito sucesso no São Paulo e Cruzeiro parou com o futebol. Agora retornou no Londrina com a corda toda, cada jogo mostra sua competência como artilheiro. Já é o principal goleador da série B, quem sabe, sabe.

 

DR. LINHARES
Leio nas página da Folha do Litoral News uma entrevista do Dr. Linhares, o proprietário da querida rádio Ilha do Mel FM de Paranaguá. Com uma história de vida exemplar e muitos projetos pela frente, Dr. Linhares se torna uma referência para todos nós. Saúde e vida longa, querido amigo.


 

Fotos

Compartilhe