Connect with us

Valmir Gomes

NOITE DOS ZAGUEIROS

Em Curitiba, existe a Confraria da Bola, um grupo liderado pelo Capitão Hidalgo, que se reúne uma vez por mês para jantar e homenagear gente ligada ao futebol e esporte em geral.

Publicado

em

Em Curitiba, existe a Confraria da Bola, um grupo liderado pelo Capitão Hidalgo, que se reúne uma vez por mês para jantar e homenagear gente ligada ao futebol e esporte em geral. Na segunda-feira, 3, entre os homenageados estava Paulo André, um senhor zagueiro do Clube Atlético Paranaense. Pois bem, na mesma noite, na mesma sala, estavam Zéquinha, Alfredo e Claudio Marques. Zequinha, ótimo zagueiro do Ferroviário, depois técnico, inclusive campeão no querido Rio Branco. Alfredo Gotardi, segundo Sicupira, o maior zagueiro que ele jogou em todos os tempos. E Claudio Marques de apelido "Categoria" por sua imensa qualidade técnica. Estas lendas do futebol paranaense, foram prestigiar a homenagem concedida a Paulo André. Convenhamos, foi a noite dos quartos zagueiros, cada um melhor que o outro. Abençoado pelo "deus" do futebol, sou um mortal que teve oportunidade de ver os quatro jogarem. Obrigado, meu Deus.

 

CORITIBA SOBE NA TABELA

Em um jogo de pouca técnica e muita determinação, o Coritiba venceu o lanterna da série B e ganhou uma posição na tabela. Agora já são duas vitórias consecutivas, Brasil de Pelotas e Boa Esporte. Este fato deve personalizar o grupo em busca dos pontos necessários, para entrar no sonhado G4. Noto uma leve mudança para melhor, dentro das possibilidades técnicas.

 

RENATO VEIGA X DR. SALIM EMED

No jantar da Confraria da Bola que me referi acima, foram homenageados também dois ex-presidentes do Rio Branco, fato que será motivo da minha coluna dominical. Nesta ocasião, o presidente do Clube Atlético Paranaense Dr. Salim Emed, ao saudar os presentes, contou um fato que mudou para melhor sua carreira de médico e cidadão. Lembrou a ajuda extraordinária  que recebeu do parnanguara Renato Veiga, no início da sua carreira como médico. Publicamente disse ter uma gratidão eterna ao seu querido amigo, foi mais longe. " Renato com seu exemplo de bondade, me fez uma pessoa melhor e um médico o mais humano possível". Esta coluna é uma homenagem ao senhor Renato Veiga, empresário parnanguara, que fez Salim Emed ser tão bom quanto ele. Fatos como este me dão a esperança de um mundo melhor. Parabéns duplo.

 

ERMINHO

Conheci o Emerson de Oliveira no campo jogando muito bem, era conhecido como Erminho, um meia esquerda de boa qualidade técnica, participativo. Fez história no Rio Branco como atleta de nível. Depois de aposentado como jogador continuou no Rio Branco, supervisor técnico da categoria de base, auxiliar técnico e técnico do time principal. Uma vida dedicada ao seu clube do coração. Ultimamente não tenho notícia do Erminho, foi afastado do clube pela direção anterior. Espero que o atual presidente corrija este equívoco, afinal Erminho faz falta ao Leão da Estradinha.

 

 

 

Continuar lendo