Connect with us

Valmir Gomes

A NOITE DA PAZ

Depois da tempestade, vem a bonança.

Publicado

em

Depois da tempestade, vem a bonança. Na terça-feira uma manifestação pacífica e cheia de patriotismo, comandada pelo campeão Vanderlei Silva em pleno Centro Cívico, colocou a Bandeira Nacional novamente no mastro do Palácio do Governo. Uma resposta aos atos de violência da última segunda-feira. Neste momento de longa pandemia, o sistema nervoso da população está à flor da pele, em muitos casos as pessoas adoecem por estarem fragilizadas emocionalmente. Nesta hora, o melhor é evitar aglomerações e discussões por pouca coisa. Entretanto os malfeitores se aproveitam disto, para praticar vandalismo, que não tem nada a ver com um ato de protesto justo. Terça-feira foi a noite da paz, imagino novos tempos para nós todos. Que assim seja!

PREFEITURA TRABALHANDO

As notícias não param! Tomei conhecimento das novas atitudes da Prefeitura de Paranaguá em benefício da população. Foram entregues três barcos novos, para as pastas de Saúde, Segurança e Cultura, a fim de atender populações ribeirinhas. Bem como serão construídos novos módulos para Guarda Civil Municipal em 10 bairros. Levando mais segurança para a população parnanguara. Golaço da atual administração.

LEMBRANDO GRÊMIO OESTE

No ano de 1970, o Atlético foi o campeão estadual, isto todos lembram, porém o terceiro colocado logo atrás do Coritiba foi o Grêmio Oeste de Guarapuava, que fez uma grande campanha e tinha um time cheio de bons valores individuais. Álvaro e Zequinha na zaga, depois vieram jogar na capital, Neiva na meia cancha, foi para o Coritiba, Zezinho, Quarentinha, Gijo, no ataque. Era bom time com uma diretoria atuante, às vezes até passava do ponto. Tempo que o Campeonato Estadual era a cereja do bolo. Saudades.

BONIN E LUIS ANTÔNIO SELETO DE 1970

Nosso saudoso Seleto ficou entre os seis melhores do campeonato de 70, a base do time tinha Hélio, Calé, Dinei, Cosminho, Lori, Luís Antônio, Vivi, Fábio, Bonin e o avante Chapadão. Era um bom grupo, onde despontavam os craques Bonin e Luis Antônio. Aliás os dois ganharam o mundo do futebol. Bonin era pequeno, porém seu futebol gigante tomava conta da meia cancha com sua classe. Luís Antônio, veloz, habilidoso, goleador, dribles desconcertantes. Desfilaram categoria pelo Brasil inteiro.

FUTURO DO FUTEBOL

Difícil prever o futuro do futebol, algumas ligas e clubes estão se arriscando a voltar, cada qual com suas ideias e características. Os europeus que pagam fortunas aos seus profissionais, não aguentam mais a pandemia. Estão botando o bloco na rua, ou seja, voltaram a disputar campeonatos. Por aqui ainda timidamente, os clubes estão voltando na parte física, depois teremos a parte técnica. Lá ou cá, tudo com a devida orientação médica e fisiológica. Flamengo e Corinthians querem jogar, afinal a folha de pagamento é alta, um sinal que logo teremos novidades. Os meios de comunicação que cobrem o futebol desejam bola rolando, mais um motivo forte para o retorno das competições. O futuro do futebol depende do bom senso.

FRASES

“Você precisa fazer aquilo, que pensa que não é capaz de fazer”, Eleanor Roosevelt.

“No meio da dificuldade, encontra-se a oportunidade”, Eisten.