conecte-se conosco

Valmir Gomes

OS GAÚCHOS E A LIBERTADORES

Os gigantes Corinthians e Flamengo estão fora da Libertadores, o Santos também, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro seguem adiante.

Publicado

em

Os gigantes Corinthians e Flamengo estão fora da Libertadores, o Santos também, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro seguem adiante. O Palmeiras do Felipão está com cara de Libertadores, pegada com velocidade, uma lástima os exageros do volante Felipe Melo, um profissional do futebol que não respeita seus colegas de profissão. O Cruzeiro mudou o estilo, uniu técnica e determinação, para continuar sonhando com o título do Continente. O Grêmio, bem, o Grêmio é a cara da competição, parece que tem no seu DNA o sangue da Libertadores, marca e joga com o coração, supera os limites técnicos com muita garra. Em comum as três equipes são treinadas por técnicos gaúchos Felipão, Mano e Renato, isto não é coincidência, é preciso haver espírito competitivo que a Libertadores da América exige.

 

REPÓRTER A ARTE DA PERGUNTA

Como qualquer cidadão brasileiro estou de olho nas eleições, sempre que posso leio e escuto sobre os candidatos a presidente da República. Afinal não podemos errar na escolha. Os canais de televisão são pródigos em entrevistas, a nossa maior audiência é o Jornal Nacional da gigante Globo. Entretanto não quer dizer o melhor caminho para tirar conclusões. O Bonner e a Renata deram para discutir com os candidatos no ar! Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Marina Silva não foram entrevistados, foram interrogados. Em resposta, alguns disseram cobras e lagartos da própria emissora. O grande erro nas entrevistas é colocar apresentador no papel de repórter. Para quem não sabe perguntar é uma arte, contestar em casos especiais, é uma arte maior ainda. Bonner e Renata não são repórteres, tentam ser e se dão mal, fato que se espalha pelos outros canais de televisão. Profissão repórter a arte da pergunta. Que sirva de lição aos apresentadores. Cada um na sua, caso contrário perdemos todos.

 

CURITIBA HOMENAGEIA PARANAGUÁ

Na segunda-feira em Curitiba, a Confraria da Bola liderada pelo Capitão Hidalgo, Zé Domingos e Claudio Marques, vai homenagear dois esportistas de Paranaguá, José Carlos Possas e Marquinhos Roque. Ambos foram presidentes do querido Rio Branco, com relevantes serviços prestados ao clube e à cidade. Estarei presente e conto detalhes durante a semana nesta coluna.

 

TONINHO MARAVILHA

A cidade de Curitiba perdeu sua figura popular mais dócil dos últimos anos, faleceu dia destes o Toninho Maravilha. Conheci Toninho dando show nos botões mágicos da rádio Cidade, depois trabalhei com ele em outras emissoras. Alegre, criativo, profissional, radialista, companheiro, divertido, genial. Sem exagero um gênio da vida, o céu está alegre. A bênção, Toninho Maravilha.

 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress