Connect with us

Valmir Gomes

BOM EMPATE DO LEÃO NA CAPITAL

O Rio Branco teve uma atuação de dois tempos distintos contra o Coritiba.

Publicado

em

O Rio Branco teve uma atuação de dois tempos distintos contra o Coritiba. A primeira fase jogou quase de igual para igual contra os coxas, no segundo tempo se defendeu mais do que atacou. Até mesmo o treinador Tcheco se surpreendeu com o recuo demasiado da sua equipe. Acontece que por vezes o time da casa, com sua força ofensiva, acaba empurrando os visitantes para trás. Quem sabe seja este o caso do jogo de quinta-feira em Curitiba. Seja como for, o resultado pode ser considerado bom, não é fácil enfrentar os coxas no Couto Pereira. Devemos levar em consideração também, que o Leão da Estradinha fez o seu segundo jogo oficial, em muitos meses. Domingo tem mais, o qualificado Operário, em Ponta Grossa, é uma pedreira atrás da outra. Sorte, Leão!

 

DESTAQUES

O goleiro Dalton foi muito bem, com segurança, a dupla de zaga Renato e Salazar joga cada dia melhor, o lateral Igor merece destaque pelo bom futebol e os volantes e meia Paulo Henrique e Zezinho repetiram suas boas atuações. Balotelli tem drible e velocidade, mais uma vez se destacou. Os demais correram e se esforçaram muito, em defesa do Rio Branco. Parabéns, minha gente.

 

ERASTO GAERTNER

Gente, estaremos juntos, na segunda-feira às 11 horas, na inauguração da Unidade Avançada em Oncologia, na Rua João Eugênio, 909, centro de Paranaguá. Mais um golaço da administração do prefeito Marcelo Roque e da sua qualificada equipe. Será sem dúvidas um avanço para a saúde pública do litoral.

 

A NOVELA DA REGINA DUARTE

Sempre admirei o talento da atriz Regina Duarte. Pois bem, agora falam dela no governo do presidente Jair Bolsonaro na Secretaria da Cultura. O assunto virou novela, bem ao feitio da Regina. Trabalhar em cargo público não é fácil, existem empecilhos e muita burocracia. Seja como for, que o melhor aconteça para a cultura do Brasil.

 

O CASAL REAL E NOSSO LITORAL

Todos sabem que o casal  Meghan e Harry se propôs a deixar  a realeza inglesa e viver como dois cidadãos comuns. O bônus e o ônus da família Real estavam incomodando a dupla. Não é fácil ser da família real, mesmo com as benesses todas. Isso vale para as estrelas da TV do Cinema ou do esporte em geral. Como é bom andar distraidamente pelas ruas de Paranaguá, Morretes, Antonina, Shangri-lá, etc., ou assistir a um jogo sem problema nenhum na histórica Estradinha. As coisas simples da vida nos dão muita satisfação.

 

NOVAS OPORTUNIDADES

Ultimamente o Leão da Estradinha sempre tem um atacante de destaque, assim foi com Minho, Welissol e agora com o Vinicius Balotelli. Imagino que em todo litoral possuímos  bons jovens jogadores, falta oportunidade para eles no próprio Rio Branco. Com a nova diretoria,  teremos categorias de base em sintonia com os profissionais, é possível no prazo de 3 anos, ter os garotos do nosso litoral servindo o Rio Branco. Que assim seja, minha gente.

 

FLÁVIO PETRUY

O jovem Flávio Petruy, além de grande comunicador da rádio Ilha do Mel, é  mais um amigo que tenho em Paranaguá. Agora está em férias, porém sempre que necessário faz reuniões e ajuda a decidir questões, seja na rádio ou fora dela. Flávio, como todo radialista, vive o rádio na sua intensidade. Assim é o Flávio, vive para sua querida família, os amigos  e para sua rádio Ilha do Mel.

 

SAUDADES

Ando com saudades de conversar  com Amilton Aquim, Guru, Dilson Xavier, Tortato, Mura-Mura, Taico, Vivi, Edson Borracha, Tostão, Telho Venet, Marquinhos Roque, Mariozinho Lobo, Dr. Linhares, Oromar, José Baka Filho, Gebran, Ogarito e tantos outros. Será o canto do cisne? Espero que seja apenas saudades.

 

 

Continuar lendo