conecte-se conosco

Valmir Gomes

HOJE TEM RIO BRANCO X CORITIBA

Minha gente, parece que foi ontem, como alguns sabem o jogo do primeiro Campeonato Estadual de 1915 foi justamente Coritiba 1 X 1 Rio Branco…

Publicado

em

Minha gente, parece que foi ontem, como alguns sabem o jogo do primeiro Campeonato Estadual de 1915 foi justamente Coritiba 1 X 1 Rio Branco, portanto a história do nosso futebol passa pelas duas equipes desta noite. Assisti ao jogo inaugural de 2020 e ao empate sem gols do Leão da Estradinha contra o Paraná Clube no domingo passado. Contaram-me que os coxas vão mudar meio time da sua partida inaugural, não creio que o mesmo vá acontecer com o Rio Branco. Jogando no Couto Pereira todo cuidado é pouco, o técnico Tcheco sabe disto, imagino um bom jogo. Sorte, Rio Branco!

 

DE VOLTA O FUTEBOL

Aos poucos, os campeonatos regionais vão começando. Do Sul para cima a bola voltou a rolar novamente, com a primazia da televisão para os campeonatos do Rio e de São Paulo, pelo número de telespectadores interessados no produto. Uma questão de mercado e finanças, como dizem os entendidos do assunto. Espero que o nível técnico das equipes seja superior ao ano anterior, o que nem sempre tem acontecido.

 

MOMENTO HISTÓRICO DA NOSSA SAÚDE

Não esqueçam, dia 27 de janeiro de 2020, próxima segunda-feira, por volta das 11 horas, será inaugurada a Unidade Avançada em Oncologia, na Rua João Eugênio, 909, centro de Paranaguá. Obra de fundamental importância da Prefeitura de Paranaguá em parceria com o Hospital Erasto Gaertner a todos do nosso litoral, que necessitam de tratamento contra o câncer e suas consequências. Gol de placa da Prefeitura e do Erasto Gaertner. Se Deus quiser estarei presente a este momento histórico da saúde da população do litoral.

 

DUPLAS NO FUTEBOL

Aprendi com o grande homem do futebol, senhor João Hélio Alves, que em um time precisamos de duplas. Pois bem, o Rio Branco que vi domingo passado teve dois bons zagueiros, Renato e Salazar, sem enfeitar foram seguros defensivamente. Dois na meia cancha, Paulo Henrique e Zezinho, feijão com arroz bem temperado com qualidade, faltou um companheiro no ataque para o Vinicius Balotelli, que foi muito bem. Espero que para hoje à noite tenhamos mais destaques. Vai, Rio Branco.

 

GERAÇÃO DO BEM X AMIGOS DO ESPORTE

Domingo passado, depois de muito tempo, assisti a um jogo preliminar na Estradinha entre Geração do Bem e Amigos do Esporte. Duas equipes infantis de futebol, com alguns meninos de boa qualidade. Quero aqui parabenizar os responsáveis pelas duas equipes e o Rio Branco pela iniciativa. Preliminar faz parte do espetáculo, sempre traz bons resultados, no campo ou na vida. Parabéns!

 

MOMENTO DE PAZ

Gente, o momento que estamos passando é de turbulência. Tudo é motivo para critica, seja ela pessoal, futebolista, artística, política, religiosa, ou de qualquer natureza. O Brasil não está dividido, ele se parece com um azulejo quebrado, cacos para todos lados. Eu tenho amigos nas redes sociais, que se modificam nas postagem. Às vezes ligo para algum, pela velha amizade, e peço a ele um momento de reflexão e paz. Estamos precisando nos desarmar, afinal somos todos irmãos. Queiram ou não!

 

 

 

Continuar lendo
Publicidade