Logotipo

Valmir Gomes

A vitória do Grêmio, o imortal

29 de agosto de 2019

Parecia que tudo estava perdido, afinal o Palmeiras tinha vencido o Grêmio em Porto Alegre por 1 X 0 o que lhe dava vantagem para o jogo da volta pela Libertadores da América. Acontece que o time comandado por Renato Gaúcho tem o apelido de imortal justamente por buscar resultados quase impossíveis. Em São Paulo, no Pacaembu, e não na sua Arena, o Palmeiras era tido como dono da vaga, pela vantagem conquistada no primeiro jogo. Acontece que o tricolor gaúcho não se deu por vencido nunca, com garra e organização tática buscou a vitória sempre. Um time com um repertório incrível de jogadas, teve personalidade para virar o placar e conquistar a sonhada vaga para semifinal da Libertadores. Geromel na defesa e Éverton no ataque foram os donos da noite.

 

EMPATE COXA

Duas surpresas, apesar do favoritismo, o Coritiba não passou de um empate com o Vitória no Couto Pereira. A outra novidade foi o público, apenas um pouco mais de 20 mil torcedores. Parece que o pessoal estava adivinhando a irregular atuação. Seja como for, os coxas continuam na vice-liderança do campeonato. Minha opinião sobre o técnico do Coritiba continua a mesma, trabalha muito e bem durante os treinamentos. Porém não é o que chamamos o técnico do domingo, o cara que é capaz de mudar o jogo taticamente. Menos mal que empatou.

 

PARANÁ E OPERÁRIO VENCEM

O Paraná Clube fazia tempo que não sabia o que era vencer, foi lá longe em Ribeirão Preto e "meteu bucha" no Botafogo. Uma vitória para apaziguar os ânimos pelos lados da Vila Capanema. Enquanto isto, o Operário venceu o Figueirense em Ponta Grossa, mostrando evolução técnica a cada rodada. Clube organizado, time competitivo, assim é o nosso centenário Operário.

 

COPA LITORAL MÁRIO ROQUE

No último fim de semana, tivemos mais uma rodada da Copa Litoral, na histórica Guaraqueçaba a seleção local venceu o Guaratubanos por 4 x 0, conquistando uma das vagas como semifinalista da competição. Em Pontal do Paraná, o Cruzeiro venceu os donos da casa por 2 X 1, com este resultado o "meu time" também é semifinalista. Pretendo assistir a um jogo do Cruzeiro dia destes, quem sabe participando com a equipe da rádio Ilha do Mel numa transmissão. A Copa Litoral Mário Roque, como nos últimos 20 anos, é um sucesso. Parabéns aos participantes.

 

O GOVERNADOR E A ESTRADA

Gente, quase não acreditei quando li na Folha do Litoral News, depois confirmado na rádio Ilha do Mel pela equipe do Flávio Petruy. O governador Ratinho Jr mandou abrir concorrência pública para asfaltar a estrada até Guaraqueçaba. Um velho sonho que vai se tornar realidade. Ave, Ratinho Jr.

 

O LADO VERGONHOSO DO FUTEBOL

O atleta do Palmeiras Felipe Melo, além de jogar bem, é useiro e vezeiro em ser expulso do campo por atos violentos. Agora suspenso mais uma vez por 4 jogos por ato violento, ganhou de mão beijada o efeito suspensivo do Tribunal de Justiça Esportiva. Uma vergonha.

 

INTER X FLA

Sobre Internacional e Flamengo por vaga na semifinal da Libertadores, comento na próxima coluna.

 

Fotos

Compartilhe