conecte-se conosco

Valmir Gomes

A BOLA E O VOTO

O fim de semana foi atípico, em vez da alegria pela vitória no campo, alguns tiveram a frustração da derrota nas urnas.

Publicado

em

O fim de semana foi atípico, em vez da alegria pela vitória no campo, alguns tiveram a frustração da derrota nas urnas. Dou exemplo, meus candidatos a Deputado Federal e Deputado Estadual não conseguiram os votos suficientes para se eleger. Enquanto isso novas caras vão começar um trabalho na política, que sejam honestos e capazes, para nossa felicidade como Estado. Quanto ao presidente, vamos para o segundo turno, não me agrada a divisão entre os candidatos, parece estarmos voltando ao passado. Quase uma guerra dos Farrapos, ou é Picapaus ou Margatos. Me desculpem, é hora de desarmar espíritos, antes que as feridas da campanha nos levem a tempos sombrios. A bola e o gol deram lugar à urna e ao voto. Parabéns aos eleitos!

 

ATLÉTICO VENCE E CONVENCE

Antes das eleições, o Atlético goleou o América Mineiro por 4 a 0, com direito à festa nas arquibancadas. Em alta na competição, o jogo foi unilateral, só deu Atlético do início ao fim, sem correr riscos nunca. Seguro defensivamente, marcando e criando no meio, ficou fácil para o ataque chegar à goleada. Simplicidade e comprometimento, o segredo da boa fase rubro- negra.

 

CORITIBA IRREGULAR VENCE NO FIM

Era um jogo para confirmar o novo comando, dentro de casa contra um adversário lutando para não cair. Mesmo saindo na frente do placar, por incrível que pareça os coxas não tinham o domínio do jogo. Veio o empate e no finzinho da partida o Coritiba achou um pênalti, que o goleiro Wilson transformou em gol. Vitória difícil que dá uma esperança de conseguir o G4, muito mais pelos números do que pela atuação. Mesmo vencendo a irregularidade tomou conta do Coritiba.

 

RATINHO E DARCI PIANA

Foi uma vitória das novas ideias sobre o velho sistema político. Mais do que isso, foi também a vitória de quem melhor se preparou para buscar o cargo. Ratinho não dormiu nos louros do pai, foi estudar e trabalhar decentemente no meio político, coisa rara hoje em dia. Inteligente, buscou um vice-governador com experiência e capacidade administrativa. Encontrou na pessoa de Darci Piana tudo o que precisava, homem íntegro, trabalhador e com conhecimento dos problemas do Estado e das suas soluções. Foi uma tabela entre o arrojo e a capacidade da juventude e a experiência administrativa do companheiro de chapa. Casamento perfeito, vitória garantida. Tenho esperança renovada em melhores dias. Que assim seja!

 

ORIOVISTO E FLÁVIO ARNS

O povo do Paraná elegeu dois novos senadores. Flávio Arns, que dispensa comentários, sua vida pública é um livro aberto de atitudes honestas aos necessitados. O outro Oriovisto, um professor de nome estranho que ajudou a criar o grupo Positivo, uma marca na educação na indústria e no comércio do Brasil. Dois homens limpos, sem rancor sem ódio sem comprometimento algum com a velha política. Imagino que teremos dois novos senadores, trabalhando pelo povo paranaense. Aleluia!

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress