conecte-se conosco

Valmir Gomes

O FUTEBOL DIVIDIDO

Caríssimos leitores, sou do tempo do Getulio Vargas, isso mesmo, no dia do seu suicídio, estava estudando no Colégio São João Batista, em Porto Alegre.

Publicado

em

O FUTEBOL DIVIDIDO

Caríssimos leitores, sou do tempo do Getulio Vargas, isso mesmo, no dia do seu suicídio, estava estudando no Colégio São João Batista, em Porto Alegre. Lembro bem, era uma manhã nublada, tinha cheiro de tragédia no ar, uma espécie de lamentação. As aulas foram suspensas, os jovens alunos retornavam para suas casas sem entender o fato, havia um início de confusão no comércio local. Eu e meus colegas, sem conhecimento da causa, estávamos assustados. O resto da história os escritores, através dos livros, e a imprensa contaram para vocês. Pois bem, hoje vivemos meses de pandemia, o vírus da Covid-19 teima em continuar ativo no mundo, as mortes se sucedem e com elas muita dor e sofrimento. A grande maioria das pessoas está fora do seu estado normal, dificuldades atraem mais dificuldades. Sem os grandes líderes mundiais do passado, não temos exemplos a seguir, muito menos no Brasil. Se não bastassem os problemas que temos, ainda convivemos com o absurdo de uma campanha eleitoral, que divide o País e maltrata o seu próprio povo, principalmente os mais necessitados. Agora para piorar a situação, o fato chegou ao futebol e sua imensa popularidade. Conseguiram dividir o futebol, estão mais preocupados com a polêmica entrevista do Lisca, do que com o nosso bem-estar e nossa saúde. Gol contra.

O TRIO DE CONQUISTAS

Fico sabendo que o craque e goleador Saulo está de volta ao Paraná Clube, agora para fazer parte da atual comissão técnica ao lado do Maurilio e Ageu. Quando um clube resgata seus ídolos, está trazendo a história vitoriosa para dentro do próprio clube. Somos tímidos em reconhecer o passado de glórias, porém foram eles que ajudaram a sedimentar a estrada das vitórias. Boa sorte ao trio das grandes conquistas do Paraná Clube.

RÁDIO EDUCATIVA FM 97.1

Entre as minhas rádios preferidas em Curitiba está a Educativa 97.1 FM, o motivo é simples, música de primeira qualidade. Além do grupo de apresentadores dos vários programas, Geraldo Pioli, Sérgio Silva, Rodrigo Browne, Rogéria Holtz, entre outros. Todos de primeira linha e com conhecimento musical extraordinário. Convém escutar.

A ENTREVISTA

Dia desses, o técnico Lisca, do América Mineiro, deu uma entrevista sobre a Copa do Brasil e suas consequências em tempos de pandemia. Houve discórdia no mundo da bola, uns querem jogar e outros não. Para buscar uma solução entre o futebol e a pandemia, o presidente da CBF e alguns membros do Ministério Público devem se reunir o mais rápido possível. Fruto da decisão deste encontro, teremos novidades sobre o futuro da Copa do Brasil e demais competições. Prometo voltar ao assunto.

SAUDADES DO BOTECO

Sou igual a todos vocês, ando com uma saudade danada de tomar uma dose de uísque ou uma caipira de vodca, num bar da vida, rodeado de amigos. Aquele bolinho de carne, aquela mistura tradicional e muita conversa. A hora passa depressa, a gente nem sente. No bar resolvemos todos os problemas do Brasil, e de quebra os problemas do nosso time que anda mal escalado ultimamente. Entre discussões e gargalhadas vamos nos acertando. Uma terapia regada a bom humor. Saudades do boteco, minha gente. Até quando? Não sei!

Leia também: TEMPO DE REFLEXÃO

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress