conecte-se conosco

Valmir Gomes

O lado triste da copa

Gente, na última quarta-feira, tivemos uma verdadeira festa na Arena do C

Publicado

em

Gente, na última quarta-feira, tivemos uma verdadeira festa na Arena do CAP em Curitiba e região metropolitana. No campo, duas equipes aguerridas na busca da vitória, nas arquibancadas um show sensacional, da torcida do time da casa e também mesmo em menor número dos visitantes. No campo, um duelo entre a determinação paranaenses, e a categoria dos visitantes. Prometi para mim mesmo não falar da arbitragem e seus erros. A vitória do Atlético Mineiro posso considerar normal, afinal, é o melhor time da atualidade brasileira. No final, a premiação para os dois, o time do “nosso” Cuca ganhou medalhas e Taça e o time do Valentim, ganhou o carinho da sua torcida. Tudo na mais perfeita ordem. Até que pipocaram as notícias no dia seguinte. Ônibus do time visitante apedrejado, atos de racismo, diretoria xingando o juiz, e por aí vai. Este o lado triste da Copa do Brasil. Certamente, o time perdedor, no caso o CAP, terá que arcar com todas consequências. Lamentável.

A PREMIADA KATIA MUNIZ

Gavetas não sabem ler, porém a nossa colega colunista Katia sabe muito bem escrever. Dia desses, ela foi premiada pela Prefeitura de Pontal do Paraná, em uma concorrida disputa ao Prêmio Categoria Conto, concurso realizado no Centro de Capacitação em Pontal do Paraná. Katia Muniz é mais uma estrela da constelação literária do nosso litoral. Daqui mando parabéns para nossa Folha do Litoral e sua colunista das crônicas do cotidiano e dos contos.

HOMENAGEM AO DR. LINHARES

O prefeito Marcelo Roque e sua equipe administrativa inaugurou o Centro de Atendimento Integrado para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência. O local leva o nome do Dr. José Francisco Soares Linhares, um parnanguara de coração, querido por seu trabalho de filantropia na sociedade local, proprietário da Rádio Ilha do Mel, falecido dias atrás. Na ocasião, o seu filho Dr Ogarito Linhares agradeceu ao prefeito Marcelo Roque com o seguinte pronunciamento. ” Agradeço ao Prefeito Marcelo Roque e sua equipe, por fazer esta homenagem ao meu pai e sua história. Este prédio significa dar esperança às crianças, aos jovens e às famílias nos mais difíceis momentos, para superar as dificuldades traumáticas”. Estiveram presentes vereadores, servidores públicos e demais autoridades. Ave, Dr. Linhares.

AS NOTÍCIAS DO RIO BRANCO

Escrevo esta coluna sexta-feira pela manhã, portanto antes do jogo treino contra o Operário, que pretendo assistir com todo interesse possível. Portanto, aguardem minha próxima coluna, que darei detalhes sobre o resultado do treino e atuações dos atletas do Leão da Estradinha. Confesso, estou louco para ver os novos contratados e suas atuações.

CONTRATAÇÕES E DITADOS

Penso como todos, os coxas tem que contratar qualidade para a nova equipe, sim a nova equipe que vai jogar a primeira divisão do brasileiro. O Athletico não fica para trás, tem que qualificar o grupo com os melhores jogadores. A dupla precisa aumentar sua qualidade técnica, para não correr riscos de rebaixamento. Quem avisa amigo é. Depois não adianta chorar o leite derramado. Ando cheio de ditados!

MENSAGEM DE UM LEITOR

Casal se conhece no divórcio! Irmãos na herança!! Os filhos na velhice!!! Os amigos na dificuldade!

PRIMAVERA

Na primavera não adianta varrer as folhas, vão continuar caindo.

Continuar lendo
Publicidade