conecte-se conosco

Valmir Gomes

GANGORRA

Gente, os clubes da série A vivem momentos de afirmação no campeonato

Publicado

em

Gente, os clubes da série A vivem momentos de afirmação no campeonato, vejam o caso dois líderes atuais, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Botafogo e Santos. Os paulistas são maioria, sinal do poder financeiro e da qualidade proporcionada por este fato. Sei que é muito cedo para falar em título, porém no futebol atual a liderança nas competições está atrelada ao caixa do clube. Em um futebol caro, caríssimo, poder financeiro conta muito. Imagino que o Flamengo possa reagir em busca de uma melhor posição na tabela. Lógico teremos como sempre, uma ou duas equipes surpresas, com boa colocação. Na verdade, o campeonato é uma gangorra, entre os clubes poderosos, estando apenas no seu início.

CARICATURA DE TIME

O Coritiba foi a Goiânia e fez um jogo para esquecer contra o Atlético Goianiense, não jogou nada e nem teve capacidade de reação. Marcou mal, principalmente os laterais, não teve criatividade na meia cancha e o ataque ficou devendo. Time apático, incapaz de reagir durante o jogo. Foi uma caricatura de time. Não me venham por toda culpa no treinador, os atletas não jogaram nada, absolutamente nada.

VITÓRIA APERTADA

Já o Athletico na Arena fez um bom primeiro tempo e venceu o Avaí, apertado mesmo assim venceu. A segunda vitória sob o comando do Felipão. Estamos em final de maio e o rubro-negro agora que está arrumando o time. Perdeu tempo, muito tempo. Vai pagar por isto. Tomara que o Felipão consiga compor uma equipe titular e realize jornadas de recuperação. Antes tarde do que nunca.

OPERÁRIO VIRADA HISTÓRICA

Foi no sábado pela manhã, fazia frio na simpática Ponta Grossa, porém a torcida estava como sempre, presente a Vila Oficinas. O adversário Ituano saiu vencendo por 2 a 0 e jogando bem, próximo do terceiro gol. Se aproximava o final do jogo, vieram as mexidas do técnico Claudinei de Oliveira, os gols começaram a acontecer, 1 outro do empate com sabor de quero mais. Daí veio o terceiro e a festa tomou conta do estádio. Gente, poucos acreditavam, foi uma virada histórica. Dá-lhe Operário.

PARANÁ INVICTO

Sei que vão falar que é série D, a importância para o tricolor da vila é muito grande, sua recuperação no futebol. Pois bem, o time do Omar Feitosa, continua invicto próximo da sua classificação. Ressurgindo do calvário de derrotas recentes. Primeiro os empates depois as vitórias. Apertadas é verdade, porém vitórias. O trabalho este sendo muito bem feito. O Paraná se aproxima da sua sonhada classificação. Avante, Tricolor.

HÉLIO CURI E AFONSO VITOR DE OLIVEIRA

Parece que foi ontem, houve uma revolução na nossa Federação Paranaense de Futebol o Hélio Curi assumiu a presidência e o Afonso Vitor de Oliveira, o desgastado na ocasião departamento de árbitros. Pois bem o tempo passou, a nossa Federação recuperou seu prestígio estadual e nacional sob as ordens do honesto e competente Hélio Curi, e o departamento de árbitros saiu da lama para a fama com o trabalho do Afonso Victor de Oliveira. Hoje temos árbitros paranaenses com prestígio trabalhando em toda América do Sul mais do que isto temos gente nossa até escolhida para Copa do Mundo.