conecte-se conosco

Valmir Gomes

Valmir Gomes

O Time do Pachequinho tinha jogado bem em Santos, só não pontuou porque o goleiro Vanderlei foi o melhor no jogo…

Publicado

em

 

LETRA DE RILDO COXA NO G 4

O Time do Pachequinho tinha jogado bem em Santos, só não pontuou porque o goleiro Vanderlei foi o melhor no jogo. Sábado, na Bahia, ia se repetindo a história. O Coritiba fazia uma boa partida, atacava muito mais que o Vitória e esbarrava na boa atuação do guarda-metas Fernando Miguel. Às vezes, até o travessão ajudava os baianos. Pois bem, o jogo andou e o Coritiba continuava mandando no campo. Até que Pachequinho começou as mudanças, dando ainda mais força ofensiva ao time. Em uma jogada de lado de campo, Tiago Real e Dodô iludem a defesa baiana e, no cruzamento, aparece o astuto Rildo, o qual, de letra, ou calcanhar como queiram, ilude o goleiraço Fernando Miguel. Era metade da segunda etapa, estava carimbada a primeira vitória do Coritiba  jogando como visitante, fato relevante, levando em consideração o ocorrido nos últimos anos.

 

EMPATE NA ARENA

Os atleticanos estavam ressabiados, vinham perdendo mais que o normal, o que certamente antecipou mudanças no departamento de futebol. Com novo técnico e algumas contestações na escalação, a torcida que foi ao campo, esperava melhoras. O que de fato aconteceu, mesmo que em uma dose homeopática. O empate, se não foi o melhor dos resultados, serviu para Eduardo Baptista tirar muitas conclusões, as quais poderão mudar para melhor a escalação e, consequentemente, o rendimento da equipe.

Imagino dias melhores ao Atlético no campeonato brasileiro.

 

SEGUNDA DIVISÃO

O nosso simpático Londrina cheio de caras novas venceu o Luverdense no Estádio do Café. Um fato que deve ser levado em consideração, pois no ano passado o Tubarão perdeu pontos importantes jogando em Londrina. Ouso dizer, que se o aproveitamento do time do Cláudio Tencati fosse melhor em casa, teria subido para a primeira divisão. Enquanto isto na bela Caxias do Sul, a cidade motor da serra gaúcha, o Paraná Clube fez um partidaço e perdeu o jogo no finalzinho. Um fato que ocorre no futebol. Ainda sob a ressaca da vitória, diante do poderoso Atlético Mineiro, o tricolor da vila Capanema com  mudanças na equipe, repito, teve boa atuação. Imagino que ter que atuar em duas frentes, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro, requer um grupo de atletas numeroso e qualificado. Convenhamos na segunda divisão, apenas o Internacional tem condições financeiras para enfrentar tal desafio. Mesmo assim, o Colorado gaúcho está tendo muitas dificuldades na segunda divisão.

 

LUAN DO GRÊMIO AO POSTO IPIRANGA

Um dia o técnico Otacílio Gonçalves me disse, que o Luan do Grêmio seria craque da seleção. Dito e feito, Medalha de ouro e campeão da Copa Brasil. Agora Neymar quer Luan no Barcelona, a Europa quer Luan. Pois bem, no final de semana o Luan estava de folga, e no meio da noite, resolveu comprar alguma coisa no Posto Ipiranga, afinal ali tem de tudo! Com medo de assalto, furou o sinal e a polícia Militar, aliás Brigada Militar, cumprindo sua obrigação seguiu Luan até o Posto Ipiranga. Lá pediu a ele os documentos, dele e da sua Mercedes. Sabem o que aconteceu. O craque gremista não tinha a carteira de motorista e muito menos tinha pago o IPVA da sua Mercedes. O que leva um jovem, ídolo de uma torcida, com dinheiro no bolso, a não cumprir suas obrigações pessoais? Respondo, IMPUNIDADE. Os clubes são paternalistas, as classes dominantes quebram o galho deles, os jovens atletas, na sua maioria, sem base intelectual nenhuma. Acham que podem tudo. O Grêmio diz que é um assunto particular. Duvido.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress