conecte-se conosco

Utilidade Pública

Marinha do Brasil alerta que frente fria poderá provocar mar agitado

Clima favorece a formação de nevoeiros esparsos

Publicado

em

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que ventos fracos do continente, associados à circulação de um sistema de alta pressão atmosférica e à baixa temperatura da superfície do mar, favorecem a formação de nevoeiros esparsos, com previsão de visibilidade muito restrita (inferior a 1 km) na área costeira entre as cidades de Itajaí (SC) e São Sebastião (SP), no dia 21 de junho, nos períodos da madrugada e manhã.

A passagem de uma frente fria sobre o oceano poderá provocar mar agitado, com ondas de direção Sudoeste a Sul entre 3,0 e 4,0 metros, em alto-mar, na altura dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, a partir do dia 22 pela manhã até o dia 24 durante a noite.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", que se encontra disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.
 

Foto: Ilustração

Continuar lendo
Publicidade

Em alta