conecte-se conosco

Turismo

Santuário do Rocio recebe peregrinos durante todo o ano

Cada mês é uma diocese do Paraná que visita o Santuário Estadual

Publicado

em

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio não recebe peregrinos apenas no mês de novembro. Durante todo o ano, excursões são organizadas para visitar a casa da padroeira do Paraná.

De acordo com o missionário redentorista e reitor do Santuário, padre Marcos Vinícius, já estão agendadas diversas peregrinações para este ano. “Durante o ano buscamos sempre estar em sintonia com a igreja no Brasil. Cada mês trabalhamos a temática daquele momento. Evidentemente que agora estamos em sintonia com a igreja no mundo com o tempo da Quaresma e Campanha da Fraternidade. Também temos no terceiro domingo de cada mês as peregrinações. Cada mês é uma diocese do Paraná que vem ao Santuário”, explicou.

O Santuário também conta com uma programação especial. “Este ano, em cada dia 12 do mês, independente do dia da semana, fazemos uma celebração especial de Nossa Senhora Aparecida celebrando os 300 anos da aparição de Aparecida, em Aparecida”, contou.

O reitor informou que nos feriados e fins de semana muitos peregrinos visitam o Santuário de Nossa Senhora do Rocio. “Por exemplo, neste feriado de Carnaval, muitas pessoas vieram ao Santuário. Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro diminui a participação do parnanguara, mas vem muita gente de fora. Muitos vêm pela primeira vez para conhecer, outros para pedir graças e outros para agradecer graças já recebidas. O fluxo de pessoas é grande”, afirmou.

O padre relata ainda que além das peregrinações agendadas antecipadamente, muitas pessoas de outras cidades procuram o Santuário em qualquer momento do ano. “Nos finais de semana muitas pessoas vêm com seus veículos particulares e têm domingos que de repente aparecem ônibus e vans com peregrinos, famílias inteiras em vários carros para participar da missa. O Santuário então anuncia a presença e celebra com eles”, destacou.

 


Já estão agendadas diversas peregrinações para este ano, segundo o reitor do santuário, padre Marcos Vinícius

 

Valorizando a chegada dos peregrinos, para os grupos agendados, o Santuário abre as portas da Sala da Memória, recepciona os peregrinos com café da manhã e prepara o almoço. “A Sala da Memória não permanece aberta todos os dias, mas grupos que queiram conhecer ou mesmo escolas podem entrar em contato com a secretaria do Santuário e agendar a visita”, observou. O telefone para agendamentos é 3423-2020, o atendimento é no horário comercial.

Já estão agendadas peregrinações de Palmas e Francisco Beltrão, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Jacarezinho, Guarapuava e Maringá, além das datas já agendadas para peregrinações espontâneas e peregrinação do Advento.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress