Logotipo

Paranaguá realiza Encontro Internacional de Motociclistas em agosto

30 de junho de 2019

Neste ano, o evento acontece com 100% de realização pelo município

Compartilhe

Entre os dias 2 e 4 de agosto, Paranaguá receberá motociclistas para o Encontro Internacional da modalidade. O evento acontecerá na Praça de Eventos Mário Roque e dará sequência a uma série de festividades, as quais iniciam na quinta-feira, 27, com a 9.ª Festa Nacional da Tainha e, em seguida, a Feira das Nações, de 19 a 29 de julho, em comemoração ao aniversário de 371 anos de Paranaguá.

O encontro é considerado o maior da região Sul do País voltado a motociclistas. O objetivo, segundo a Prefeitura de Paranaguá, é promover e estimular o turismo social através da integração e da confraternização entre moto clubes do Brasil. A programação inclui recepção dos participantes, abertura oficial do evento, bênção dos motociclistas, feira do artesanato, feira gastronômica, comercialização de produtos direcionados aos motociclistas, shows artísticos/culturais, com manobras radicais, pirotécnico, entre outros.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, afirmou que o Encontro Internacional de Motociclistas será organizado pela prefeitura.

“Neste ano, o evento acontece com 100% de realização do município. Infelizmente, o Moto Clube Robalos Rebeldes deixou de fazer o evento, mas como é uma festa tradicional com mais de 19 anos que gera emprego e renda ao litoral, as atividades têm que continuar”, frisou.

A prefeitura tem a expectativa de aumentar o número de participantes neste ano, fortalecendo ainda mais a festividade que está há anos no calendário de atrações de Paranaguá. “Quero parabenizar a Secretaria de Cultura e Turismo, pois são praticamente dois meses de eventos importantes no município”, acrescentou Marcelo Roque.

Durante a realização das festividades, haverá reforço no policiamento na Praça Mário Roque para poder oferecer segurança aos participantes.

“Teremos muitos moto clubes em Paranaguá e, por isso, precisamos ter tranquilidade para oferecer uma festa para a família. Teremos a Guarda Municipal e a Polícia Militar para oferecer segurança e fazer com que o evento aconteça da melhor forma possível. Não adiantaria fazer uma festa bonita e ter algum tipo de transtorno que manche o nome da cidade”, destacou o prefeito.

A agenda de shows e atrações será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Colunistas