Logotipo

Foz do Iguaçu e Gramado são alguns dos destinos preferidos dos parnanguaras

11 de janeiro de 2018

Praias do nordeste também lideram em procura

Compartilhe

Os parnanguaras estão se planejando cada vez mais para viajar e entre os destinos nacionais preferidos estão Foz do Iguaçu e Gramado, locais que após poucas horas de voo os passageiros já podem desfrutar passeios para curtir as férias. As informações são da agência de viagens CVC do shopping Estação Mall. A empresa monta os pacotes com passagens aéreas, seguros de viagem, hospedagem, transfer e passeios, de acordo com as necessidades relatadas pelos clientes.

A vendedora da CVC do shopping Estação Mall em Paranaguá, Angela Schastai, explicou que Foz do Iguaçu, no Paraná, e Gramado, no Rio Grande do Sul, são destinos atrativos aos parnanguaras. Porém, as praias do Nordeste também são bastante procuradas pela diversidade de opções e pelo clima ser atrativo durante praticamente o ano todo. “Temos muitos pacotes para Porto de Galinhas, Fortaleza, além de Rio de Janeiro também, todos estão em alta. Tudo vai depender do valor que o cliente está disposto a pagar. Em alta temporada, por exemplo, no verão, as praias do Nordeste ficam mais caras”, avaliou.

A maioria dos turistas, segundo a vendedora, já está decidida pelo destino quando vai até a agência para verificar a disponibilidade e os valores. Mas, independente de já ter certeza do local para o qual deseja viajar, os pacotes para o Carnaval já estão mais difíceis de conseguir devido à proximidade da data. Neste ano, o Carnaval será comemorado no dia 13 de fevereiro. Por isso, o interessante é se planejar e procurar com antecedência pela viagem para garantir também melhores preços. “Quanto mais em cima da hora, maior o valor da viagem”, enfatizou Angela. O ano de 2018 reserva muitos feriados prolongados, uma boa oportunidade para quem deseja realizar uma viagem com planejamento. 

O ano de 2018 reserva muitos feriados prolongados, uma boa oportunidade para quem deseja realizar uma viagem com planejamento

 

INTERNACIONAIS

 

Entre as viagens internacionais, Paris e Cancún têm sido os locais mais em alta. “Fazemos a programação com até um ano antes. O indicado é procurar em média seis meses antes. Esses dois são os mais procurados. Para a Disney, nos Estados Unidos, não temos muito nesta época, as pessoas preferem mais as férias de julho”, lembrou Angela.

Para os Estados Unidos, a orientação da vendedora é para que o visto já esteja em mãos antes da compra do pacote de viagem para que não haja imprevistos. Além do passaporte, é preciso ter o visto que pode ser obtido através de agendamento pela Internet, pagamento e posterior coleta das digitais e entrevista com o consulado americano. Mas a última fase do processo só pode ser realizada nas seguintes cidades: Porto Alegre, Recife, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
 

 

Colunistas