conecte-se conosco

Turismo

Cruzeiro é opção para as férias

Programar com antecedência é importante para não perder a viagem dos sonhos

Publicado

em

Os cruzeiros são opção para quem deseja fazer uma viagem diferente ou mesmo repetir bons momentos. A gerente de vendas da CVC de Paranaguá, Ani Marchi, explicou que os parnanguaras normalmente procuram os cruzeiros de alta temporada especialmente os janeiro e fevereiro. “Normalmente os roteiros mais procurados pelos parnanguaras são os cruzeiros pelo Nordeste que incluem Ilhéus, Salvador, Búzios, Rio de Janeiro. Tem também a virada do ano que fica atracado em Copacabana para ver os fogos”, citou.

Contudo, os interessados em aproveitar um cruzeiro nessa época do ano, devem se apressar. “Esta temporada estamos indicando aos clientes para comprar com antecedência porque estamos com apenas seis navios na Costa, são poucos e as cabines lotam com mais rapidez”, orientou.

 

 

A temporada começa em dezembro e segue até março. “Depois de março eles retornam para a Europa para fazer os transoceânicos. Muitos parnanguaras também fazem o trajeto que sai de Santos e termina em Savona, Barcelona ou Gênova, dependendo de cada cruzeiro marítimo. Cada companhia marítima tem o seu roteiro e desembarque”, informou Ani.

A profissional disse que normalmente os parnanguaras procuram os cruzeiros de quatro ou cinco dias. “Quem nunca fez um cruzeiro normalmente indicamos os de quatro ou cinco dias até para que a pessoa perceba se não enjoará, enfim. Os mais curtos, de quatro dias, fazem Búzios ou Angra dos Reis com Ilha Bela ou Ilha Grande, dependendo do roteiro”, comentou.

Algumas promoções estão disponíveis. “É importante que os interessados comecem a procurar agora. Já estamos com algumas promoções como a de saída do Réveillon, também temos promoção de Natal, por isso, o quanto antes procurar é melhor para fecharmos as cabines porque depois começa a ficar um pouco mais caro com a proximidade da data de embarque”, aconselhou.

 

 

Os cruzeiros mais curtos têm entre quatro e cinco dias e os mais longos oito. “Depois há os transoceânicos que tem de 22 a 23 dias. Todos os embarques acontecem em Santos ou no Rio de Janeiro, mas normalmente as pessoas preferem embarcar em Santos. Normalmente fazemos a indicação de translado que parte de Curitiba e segue direto para o Porto de Santos ou segue em voo de Curitiba a São Paulo e pega o transfer do aeroporto de São Paulo direto para o Porto de Santos”, orientou. “É uma viagem que vale a pena, pois há tudo dentro de um cruzeiro, lojas, discoteca, restaurante, cassino que só funciona em alto-mar porque na costa brasileira é proibido, shows noturnos, tem tudo dentro do navio. Se torna um roteiro gostoso para quem quer relaxar um pouco”, afirmou.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress