conecte-se conosco

Turismo

Pacotes promocionais: confira as opções para viajar pagando menos

Meses de outubro e novembro são os que mais possuem ofertas

Publicado

em

Uma das dicas para quem tem alguns dias de folga ou de férias para viajar é procurar pacotes promocionais. As agências de viagens sempre disponibilizam algumas opções com destinos nacionais e internacionais que agradam aos bolsos dos turistas e ainda proporcionam passeios inesquecíveis.

A gerente de vendas da CVC de Paranaguá, Ani Marchi, informou que alguns destinos elencam datas de “baixa temporada” que podem ser a chance de muitos de conhecer um Estado ou um País pagando menos que o esperado. Para Gramado, no Rio Grande do Sul, por exemplo, os melhores meses são aqueles que antecedem outubro. “Já no Rio de Janeiro, após terminar as paralimpíadas, começa a baixa temporada”, citou Ani.

 

 

De modo geral, os meses que mais oferecem ofertas são outubro e novembro, exceto aos feriados. “Durante a semana, os preços estão mais abaixo, inclusive para passagens aéreas. Alguns destinos são Fortaleza, Porto Seguro, Natal, Salvador, que estão bem mais em conta nestes meses. No Nordeste, temos alguns destinos como estes, e no Sul e Sudeste também, como Caldas Novas e Rio de Janeiro”, elencou Ani.

Uma dica da gerente de vendas da CVC para comprar a viagem para estes meses é procurar fazer a reserva, no máximo, até o mês de agosto. Agendar as viagens com antecedência garante flexibilidade nos horários de voos e bons hotéis com preços mais atrativos.

Outra sugestão é ficar atento aos anúncios de fim de semana que a CVC divulga para aproveitar as ofertas chamadas “relâmpago”. “O pessoal procura bastante as viagens de cinco dias, os pacotes diminuíram o tempo, de oito foram para cinco para os preços ficarem mais atrativos. As ofertas focam mais esse período e as formas de pagamento são bem flexíveis, podem ser feitas pelo cartão de crédito da CVC em até 12 vezes sem entrada, no cartão de crédito comum ou boleto bancário”, explicou Ani.

 

INTERNACIONAIS

Entre os destinos internacionais, Buenos Aires na Argentina também pode ser uma opção interessante em termos de custos durante os meses de outubro e novembro. Este é considerado um bom momento também para viagens fora do Brasil, devido às promoções lançadas. “Estamos com bastantes ofertas para os Estados Unidos, tanto Miami, Orlando e Nova York. Para novembro, conseguimos pacotes interessantes para os parques da Disney”, destacou.

Os cruzeiros também oferecem promoções que podem agradar àqueles que sonham em fazer uma viagem em alto-mar. Alguns navios operam no sistema “all inclusive”, com alimentação e bebidas inclusas no pacote, outros apenas a bebida está inclusa. “Temos cruzeiros com saída para Montevidéu, Buenos Aires, Punta del Este, além daqueles que passam pelo Nordeste do Brasil. Há, ainda, os minicruzeiros, que ficam apenas na região do Rio de Janeiro e São Paulo”, comentou Ani. No caso dos cruzeiros, a dica é para o início deste mês de dezembro e o mês de março, quando os preços são mais atrativos.

 

Fotos: Divulgação / CVC

Publicidade










plugins premium WordPress