Logotipo

10 pontes mais assustadoras do mundo

24 de agosto de 2018

Alturas inimagináveis, curvas fechadas e condições extremas são características que todas as pontes dessa galeria compartilham. Se você é um aventureiro que gosta de adrenalina ou um curioso sobre as maravilhas da engenharia humana, aqui estão pontes que são capazes de causar medo até mesmo nos mais destemidos.

Compartilhe

Ponte suspensa Charles Kuonen, Suíça

Na foto destaque, com uma vista espetacular sobre Matterhorn, Weisshorn e dos Alpes berneses, a maior ponte suspensa para pedestres do mundo tem 494 metros de comprimento. A ponte foi inaugurada em julho de 2017, substituindo a velha ponte que sofreu danos após um deslizamento de pedras em 2010. Essa ponte encurta o caminho entre as cidades suíças de Zermatt e Grächen, diminuindo o que seria uma caminhada de três a quatro horas para apenas 10 minutos. (Foto Destaque: Valentin Flaruraud/EPA/REX/Sutterstock)

 

Ponte de vidro, China

A ponte de vidro mais longa e mais alta do mundo foi construída sobre um cânion, com 430 metros de comprimento e a 300 metros de altura. Ela conecta duas montanhas na província de Hunan, em Zhangjiajie (Foto: VCG via Getty Images)

 

Ponte suspensa de Capilano, Canadá

Construída originalmente em 1889 e reconstruída em 1956, essa ponte atravessa o rio Capilano e tem 137 metros de comprimento, além de estar a 70 metros acima do rio. (Foto: Wolfgang Kaehler/LightRocket via Getty Images)

 

Ponte Royal Gorge, Colorado, EUA

Essa ponte foi construída em 1929 e fica localizada em um parque de diversões. Ela tem 384 metros de comprimento e fica a 291 metros acima do rio Arkansas. (Foto: Ien3c/Getty Images)


Ponte Longjiang, Baoshan, China

Situada na província de Yunan, essa ponte fica a 280 metros acima do rio Longjiang. A distância entre as duas torres é de 1,196 metros, o que faz dessa uma das pontes mais longas do mundo. (Foto: ViewStock/Getty Images)

 

Ponte Storseisundet, Noruega

Essa é a mais longa das oito pontes que formam o Atlanterhavsveien— o conjunto de vias entre a península de Romsdal à ilha de Averøya em Møre og Romsdal. Essa ponte tem 259 metros de comprimento e tem uma série de curvas fechadas que dão medo. (Foto: Guenter Fischer/ImageBROKER/REX/Shutterstock)

 

Ponte Aiguille du Midi, França

Essa ponte foi construída entre rochas a 3,842 metros, na montanha Aiguille du Midi em Chamonix, oferecendo uma vista do maior pico da Europa - Mont Blanc. Apesar do comprimento dessa ponte ser pequeno, é a altura na qual ela está situada que a torna assustadora. (Foto: Christian Aslund/Getty Images)

 

Ponte Langkawi, Malásia

Essa ponte pedonal curvada tem 125 metros de comprimento e fica suspensa a 100 metros do solo, oferecendo uma vista espetacular da ilha. Ela foi projetada para suportar até 250 pessoas ao mesmo tempo. (Foto: JTB Photo/UIG via Getty Images)

 

Ponte Eshima Ohashi, Japão

Essa ponte fica próxima ao Lago Nakaumi. Ela conecta as cidades de Matsue e Sakaiminato e tem uma inclinação absurda, com gradientes de 6,1% a 5,1% em cada lado, o que a faz proporcionar uma experiência semelhante a uma montanha-russa. (Foto: Yuri Smityuk/TASS via Getty Images)

 

Ponte Trift, Suíça

Localizada próximo a Gadmen nos Alpes suíços, essa ponte tem 170 metros de comprimento e fica a 100 metros acima do solo.
Foto: Cultura/Getty Images

Colunistas